Basemark OS II

Basemark OS II

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Basemark OS II compara o desempenho do iOS, Android e Windows Phone

Elson de Souza
por Elson de Souza em 21/01/2014 14h39

O Basemark OS II é o primeiro aplicativo de testes de desempenho, oubenchmark, a suportar os três principais sistemas operacionais do mercado: Android, iOS e Windows Phone. Com ele, finalmente é possível comparar aparelhos tops de linha como o iPhone 5S, Galaxy S4 e Lumia 1520 com base na poder de processamento, memória, armazenamento e outros quesitos.

Descubra qual smartphone ou tablet é o mais poderoso

O aplicativo da Rightware é capaz de avaliar, em sua versão gratuita, quesitos do sistema operacional, processador, memória, armazenamento, características do navegador de Internet e capacidade gráfica. Além disso, o programa pode testar alguns recursos adicionais como velocidade da câmera, duração de bateria e memória externa.

Ao executá-lo, é possível realizar todos os testes disponíveis ou escolher algum específico para medir a desenvoltura do seu telefone. No entanto, nem todas as avaliações estão disponíveis gratuitamente, sendo preciso liberar a versão completa do app para verificar a duração da bateria, por exemplo. Ao fim de tudo, o Basemark OS II apresenta um gráfico com os resultados do seu aparelho e permite que você o compare com outros dispositivos que também realizaram o teste.

Sem mais discussões

O Basemark OS II está disponível para aparelhos com iOS 6, Android 3.1 (Honeycomb) e Windows Phone 8 ou suas versões posteriores. Sendo assim, o app promete pôr um ponto final na disputa entre fãs dos três sistemas operacionais na luta pelo melhor aparelho. Baixe já o Basemark OS II grátis e veja como o seu smartphone se sai neste rigoroso teste de desempenho.

Nossa opinião

O Basemark OS II é um app muito esperado entre os usuários de smartphones mais exigentes. Tudo isso porque ele é primeiro aplicativo capaz de comparar Android, iOS e Windows Phone com base em critérios técnicos, mas sem ser incompreensível para o usuário comum.

O aplicativo da Rightware tem interface bastante simples e sem grandes complicações. Para executar todos os testes disponíveis, basta tocar em “Run Benchmark”. O aplicativo traz ainda uma explicação breve sobre o que cada avaliação mede, separando-as por categorias, o que deve agradar os usuários mais curiosos ou aqueles que querem saber com exatidão os critérios utilizados.

Disponível gratuitamente, o Basemark OS II traz a maior parte das avaliações liberadas sem que seja preciso desembolsar nada. No entanto, a necessidade de pagar para checar um importante quesito como o desempenho da bateria deve decepcionar os vários usuários que andam tendo dor de cabeça com a autonomia de seus aparelhos.

Seja para curiosos ou para donos de smartphones e tablets mais exigentes, o Basemark OS II é uma excelente opção para quem deseja conhecer mais a desenvoltura do seu aparelho ou pesquisar sobre outros gadgets antes de comprar. Além disso, o aplicativo da Rightware promete esquentar a briga entre os fãs do Android, iOS e Windows Phone.

Prós
  • Suporte aos principais sistemas
  • Interface simples e direta
  • Disponível gratuitamente
Contras
  • Teste de bateria pago
  • Falta de suporte ao português

Fotos

Otimizador e rede social de música lideram a lista dos aplicativos recomendados pelo TechTudo para usuários do Android nesta semana. Confira!
Aplicativo resolve problema de comparações entre sistema operacionais e pode colocar iPhone 5S, Galaxy S4 e Lumia 1520 frente a frente. Conheça.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Rightware

Lançamento

20/01/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O Basemark OS II é um app muito esperado entre os usuários de smartphones mais exigentes. Tudo isso porque ele é primeiro aplicativo capaz de comparar Android, iOS e Windows Phone com base em critérios técnicos, mas sem ser incompreensível para o usuário comum.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema