Batman: Arkham Asylum

Batman: Arkham Asylum

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Comande o Batman e enfrente todo tipo de perigo no Arkham Asylum

TechTudo
por TechTudo em 20/05/2016 14h16

Batman Arkham Asylum foi lançado em 2009 para PS3 e Xbox 360. O enredo único e obscuro coloca o jogador no papel do Cavaleiro das Trevas. Coringa, o principal inimigo do Homem Morcego, consegue levá-lo à uma perigosa prisão, chamada nos quadrinhos de Asilo Arkham para Criminosos Insanos. Batman terá que se mover por passagens escuras e instigar o medo entre os vilões da cidade, sendo Coringa o primeiro da lista. São vários os bandidos que, presos no Asilo Arkham, promoverão o terror e perigo para os cidadãos de Gotham. O sucesso do jogo rendeu a ele e a Batman: Arkham City versões remasterizadas, no chamado Batman: Return to Arkham para PS4 e Xbox One.

Fuga no asilo

Batman Arkham Asylum.

O plano de Coringa é bastante claro: promover uma fuga em massa da instituição, a fim de distrair a atenção do nosso herói, que não percebe uma catástrofe iminente. Na verdade, o vilão quer obter uma substância poderosíssima que é produzida no asilo.

Toda a experiência de Batman Arkham Asylum ocorre com uma câmera próxima aos ombros de Batman, misturando primeira e terceira pessoas. Além de poder correr, pular e deslizar, o Homem Morcego também será capaz de planar no ar, usando a própria como sustentação. Na luta contra Coringa e seus comparsas, Batman contará com uma enorme variedade de gadgets e apetrechos, as famosas bat-bugingangas.

Os criadores do jogo aproveitaram o fato de ele se passar, na maior parte do tempo, em cenários obscuros para incluir um modo de visualização especial para localização dos vilões. Ainda no visor especial, Batman poderá optar pelo modo detetive, que fará a busca automática de vestígios e impressões digitais no ambiente que o herói visita.

Liberdade total

Homem Morcego utiliza o modo detetive.

A recriação do Asilo Arkham deu muito trabalho para a equipe de desenvolvedores do game, mas o resultado é um mundo muito amplo que pode ser explorado de diversas formas. No game Batman Arkham Asylum, o herói vai poder perambular por locais escuros sem ser observado e também sem esbarrar em limites geográficos impostos pela fabricante do jogo, que normalmente impediriam uma aventura mais complexa e dinâmica.

O enredo de Batman Arkham Asylum foi criado por Paul Dini, que também assina as produções da TV e do cinema, e enfatiza a ação com brigas mano a mano. O Morcego terá toda a sua força conseguida durante anos de treinamento posta à prova quando enfrentar inimigos como Arlequina e a Hera Venenosa.

Principais características

Enfrente os maiores vilões de Gotham incluindo The Joker (“Coringa”), Harley Quinn (“Arlequina”), Victor Zsasz (“Mr. Zsasz’) e Killer Croc (“Crocodilo”).

Explore cada centímetro do Arkham Asylum e movimente-se livremente pela repugnante ilha, representada pela primeira vez com incrível nível de detalhes.

Destrave mais segredos completando desafios, desenvolva e personalize equipamentos com os pontos de experiência acumulados.

No Brasil o Batman Arkham Asylum é oferecido em duas versões: Padrão e Colecionador. É distribuído no país pela NC Games.

Requisitos do sistema

Mínimos:

  • CPU: Intel (1 núcleo) 3 GHz ou AMD equivalente;
  • Memória RAM: 1 GB para Windows XP e 2 GB para Windows Vista;
  • GPU: Shader Model 3 Nvidia 6600 ou ATI 1300 ou superior.

Recomendados:

  • CPU: Core 2 Duo E6600 (2.4GHz) ou AMD Athlon 64 X2 4600+;
  • Memória RAM: 2 GB para Windows XP e 3 GB para Windows Vista;
  • GPU: Nvidia 7900 GT ou superior.

Fotos

Para o mês de novembro, a Sony vai disponibilizar seis jogos gratuitos aos assinantes da Plus
Jogadores receberão 7 jogos esse mês, incluindo o aguardado game de corrida Driveclub para PS4, e outros jogos para PS Vita e PlayStation 3. Confira!
Conheça os principais quadrinhos de games como God of War, World of Warcraft e Metal Gear Solid.
Nova edição virá com todo o conteúdo em único pacote para PS3, Xbox 360 e PC.
Ofertas válidas para usuários de PlayStation 3, Xbox 360 e jogadores de PC.
Lista inclui ainda outros dois jogos para PlayStation 3 e dois para PS Vita. Confira a lista completa
Desenvolvedoras de jogos indie deram um salto e ganharam além de mais visibilidade, mais espaço entre as grandes produtoras de games em 2013.
Promoção da Warner reúne cinco títulos e usuários podem pagar menos de R$ 10 pelo pacote que inclui jogos da série Batman Arkham.
Batman: Arkham Bundle trará Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City em um único pacote com preço razoável.
Como o título sugere, o jogo será um prelúdio da franquia, situado antes dos eventos de Arkham Asylum.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Eidos

Lançamento

10/05/2010

Versão

Ficha técnica

Dados do Jogo
Classificação Indicativa 18 anos
Gênero Ação
Produtora Eidos
Plataforma Windows, PS3 e Xbox 360
Licença Pago
Idioma Inglês
Modos de Jogo Um jogador

Opinião dos usuários

Fórum

Batman: Arkham Asylum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação