Battle Beach

Battle Beach

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Gerencie um exército em Battle Beach, game gratuito para Android e iOS

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 26/08/2013 14h52

Battle Beach é um game gratuito de estratégia em tempo real para Android e iOS.  Neste jogo de guerra, seus objetivos serão criar e gerenciar um exército, aumentar as fortificações do seu quartel enquanto defende-se, e atacar as tropas do General Marauder, um tirano louco por gatos.

Diamantes, lava e mercúrio são as principais unidades de métrica do jogo, cabendo ao jogador, fazer um bom gerenciamento destes recursos.

Battle Beach começa com um pequeno tutorial, onde uma garota lhe ensinará como criar suas primeiras unidades de combate e levá-las para a batalha contra o general. São 50 fases para combater esse malvado tirano que sempre se irrita quando seu gatinho faz algo de estranho.

Modo multiplayer

Além dessa extensa campanha, que deve ser jogada sozinho, Battle Beach possui um modo multiplayer online. No modo multiplayer, você poderá testar o seu exército contra o de outros jogadores. Este modo de jogo pode ser acessado a qualquer momento.

São sete dias de proteção contra ataques vindos de outros jogadores, após esse período, o jogador estará a mercê de ataques e caso não tenho feito um bom uso desse tempo de proteção para formar um exército poderoso, será uma presa fácil para outros jogadores.

Como Jogar Battle Beach

Assim como outros jogos de construção, Battle Beach possui uma interface simples e fácil de acessar. Através do botão “Shop”, o jogador terá acesso a um menu onde poderá encontrar itens para comprar e melhores o seu quartel geral. No início, após finalizar o tutorial, o mais importante a fazer é comprar novos “coletores e lava”.

Eles se parecem com pequenas bolhas vermelhas no cenário. Compre mais deles, através da opção “Shop” e em seguida, “Mining”. Compre em seguida, novas minas de diamantes. Não gaste o mercúrio que o jogo te dá, tentando acelerar alguns processos de produção ou construção, seja paciente, pois o mercúrio é muito difícil de conseguir.

Não se preocupe em criar defesas nos cinco primeiros dias, pois você contará com uma proteção de sete dias contra ataques inimigos vindos de outros jogadores. Use esse tempo para aumentar a produção de lava e diamantes para não ficar com suas fábricas e área de treinamento de soldados parada.

Note que as tropas criadas em Battle Beach são usadas apenas em uma missão, após o término de cada uma dessas missões, você está sem tropas novamente. Quem defenderá seu território quando a proteção de iniciante acabar, serão as casa-matas e outras proteções que devem ser comprar na opção “Defense”. Todas exigem muitos diamantes, portanto se o seu objetivo é montar um quartel com uma boa defesa, crie mais “Minas e diamantes”.

Nossa opinião

Battle Beach é um jogo com uma proposta semelhante ao de games como Clash of Clans. Focado no combate entre exércitos criados pelos próprios jogadores, o game escorrega em alguns elementos enquanto tenta criar sua própria identidade. Battle Beach tem uma boa proposta. No jogo, comandamos um exército contra um general tirano. Apesar da ótima interface, a sensação de que o game ficou devendo no enredo é evidente. Os diálogos são, em alguns momentos, sem sentido e eles são cortados abruptamente para dar lugar às cenas de ação.

A conexão com a internet se faz necessária durante todo o jogo. Mesmo que você não deseje jogar contra ninguém online. Outro problema é que basta a tela do seu smartphone escurecer, para que o jogo perca a conexão e seja necessário refazer o login. Esse processo faz o jogador ter que ser interrompido por uma propaganda pedindo para que compre alguma coisa utilizando dinheiro de verdade.

Outro problema em Battle Beach é o fato do tutorial inicial não deixar claro quais os recursos mais importantes do jogo. Mal é possível notá-los, a não ser que o jogador se empenhe em descobrir que lava e diamantes podem ser extraídos da terra. Um fator ruim aqui é que eles precisam ser “coletados” através da ação do jogador, o que faz as visitas constantes ao game necessárias, a fim de coletar esses itens.

Se o game apresenta alguns problemas para explicar suas mecânicas, pelo menos os combates são autoexplicativos. Crie unidades e parta para o combate, simples e direto. Para liberar os soldados no campo, basta tocar na unidade escolhida e depois tocar em algum lugar do campo para que eles comecem a atacar tudo que verem pela frente. Aqui o mais importante é ter um número exagerado de soldados. O ideal é partir para o combate sempre com um número acima de 20 unidades.

Battle Beach é um game com uma boa proposta, mas que escorrega em algumas opções de design. Faltou uma história para pôr como pano de fundo, um tutorial mais elaborado e mecânicas que exigissem menos da “presença humana”. O início da missão de montar um exército é lento, mas no decorrer de alguns dias, as coisas começam a caminhar mais rápido, e logo será possível ver novas unidades de combate e até robôs gigantes.

Prós
  • Combates rápidos
  • Interface de fácil compreensão
Contras
  • Exige conexão constante, mesmo para o modo campanha
  • Recursos difíceis de serem extraídos
  • Tutorial explica pouco sobre o jogo

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Ember Entertainment

Nossa Opinião

NOTA tt
6.5

Battle Beach é um jogo com uma proposta semelhante ao de games como Clash of Clans. Focado no combate entre exércitos criados pelos próprios jogadores, o game escorrega em alguns elementos enquanto tenta criar sua própria identidade. Battle Beach tem uma boa proposta. No jogo, comandamos um exército contra um general tirano. Apesar da ótima interface, a sensação de que o game ficou devendo no enredo é evidente. Os diálogos são, em alguns momentos, sem sentido e eles são cortados abruptamente para dar lugar às cenas de ação.

Opinião dos usuários

Fórum

Battle Beach

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia