Battle.net

Battle.net

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Battle.net, um serviço gratuito para ter acesso a grandes jogos da Blizzard

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 08/08/2018 18h49

Battle.net é o aplicativo da Blizzard para gerenciamento dos jogos da empresa de jogos como Overwatch, DiabloStarCraft e World of Warcraft. A plataforma também passou a disponibilizar alguns jogos da Activision, como Destiny 2 e Call of Duty: Black Ops 4. Disponível gratuitamente no PC, MaciOS e Android, ele permite comprar e acessar os games da Blizzard, conversar com amigos e receber pedidos de novas amizades, entre outras funções.

Um dos objetivos da plataforma é deixar o usuário acessar os jogos de uma só ferramenta, em vez de obrigar jogadores a recorrer a várias aplicações diferentes para curtirem os jogos.

O Battle.net requer um cadastro, antes do uso, para fazer a conta na Blizzard. Se essa conta já existe, basta acessá-la com os dados, caso ainda não, é só criar uma.

Portanto, antes de baixar o programa propriamente dito, o serviço direciona o usuário para uma página com um formulário que deverá ser preenchido com nome, login e alguns dados pessoais do jogador. A partir de então, um link de validação é enviado para o e-mail mencionado no cadastro e só depois o usuário terá acesso ao programa.

Nossa opinião

O fato de a Blizzard finalmente lançar um aplicativo social para seus jogos com o “Blizzard Battle.net” é um feito a ser comemorado. O software funciona muito bem para o que se propõe, que é conversar com amigos online.


Também é possível ver o que cada um está jogando, enviar convites para novas amizades ou autorizar pedidos. Na verdade, o app se limita a apenas estas funções e não traz outras novidades interessantes da própria Battle.net para o conjunto.


Seria ótimo poder contar com o autenticador integrado ao app social, além de mais funções para verificar informações sobre os jogos sem ter que sair do Blizzard Battle.net, mas este é o tipo de uso que deve ficar para futuras atualizações.


Ao menos a utilização é prática e permite que o usuário não se perca, já que são pouquíssimas telas disponíveis. Praticamente qualquer usuário pode entrar em contato com amigos sem dificuldade alguma, pelos menos simplificados e design atrativo.

Prós
  • Design atrativo;
  • Funciona bem para o que se propõe.
Contras
  • Poucas funções;
  • Sem autenticador integrado.

Fotos

Saiba tudo sobre Call of Duty: Vanguard, novo capítulo da popular série de guerra: desde sua história e gameplay até os requisitos mínimos para jogar no PC
Criminosos invadem contas e vendem as informações em sites clandestinos; veja como se proteger
Até o dia 6 de janeiro, diversos jogos estão com preços especiais na loja online da Blizzard
A proposta é oferecer experiências leves e únicas com diferentes temáticas e gêneros
Venda exclusiva, plataforma Blizzard e otimização na lista de novidades.
Cartões pré-pagos com preço de R$ 30 poderão ser usados para a compra de games, itens virtuais e assinaturas.
Atualização traz inúmeras novidades, entre elas, um minigame de corrida. Saiba mais!
Autenticadores são boas formas de proteger a sua conta de ataques hackers. Aprenda o passo a passo neste tutorial.
Veja como baixar jogos clássicos da Blizzard de graça na Battle.Net.
Aprenda a transferir personagens para jogar com seus amigos que estão em outro servidor ou facção. Confira o tutorial completo!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Blizzard

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

O fato de a Blizzard finalmente lançar um aplicativo social para seus jogos com o “Blizzard Battle.net” é um feito a ser comemorado. O software funciona muito bem para o que se propõe, que é conversar com amigos online.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos