Battle Worlds: Kronos

Battle Worlds: Kronos

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Leve seu exército à vitória em Battle Worlds: Kronos

Vitor Adler
por Vitor Adler em 06/11/2013 19h33

Battle Worlds: Kronos é um jogo de estratégia baseada em turnos desenvolvido pela King Art Games para Windows, Mac e Linux (disponível para compra via Steam), onde o jogador deve gerenciar suas unidades para eliminar os seus adversários, em uma versão repaginada de jogos como Advance Wars e Panzer General.

Como trata-se de um jogo de estratégia baseada em turnos, não é necessário um nível hercúleo de massa cinzenta para gerenciar suas unidades (assim como em uma partida do insano StarCraft), pois o jogador tem liberdade para pensar e agir com bastante calma – dentro do seu tempo limite, obviamente.

O mapa do jogo é dividido em hexágonos que representam uma unidade de movimento. Ao clicar em uma unidade para que ela realize sua locomoção, um raio de x hexágonos aparece na tela, ao redor da unidade, exibindo até onde ela pode se deslocar. O mesmo acontece com o ataque, exceto pelo fato de que alguns tipos de ataque possuem alcances diferentes, como 3 a 6 unidades (ou seja, uma unidade que não pode atacar “corpo a corpo”).

Cada unidade possui duas ações que pode realizar por turno, como movimento, ataque ou uma estrela que representa uma ação qualquer. O turno do jogador se resume a calcular meticulosamente seus movimentos e ataques, tentando ficar em uma boa posição de ataque de onde possa causar dano ao seu inimigo e reduzir o seu leque de ações de forma estratégica.

O jogo conta com dois modos de campanha que somam aproximadamente 30 horas de gameplay, além de dois modos de jogo multiplayer, um que é o convencional, contra outro oponente turno a turno, e um modo multiplayer assíncrono, onde o usuário faz as suas jogadas e elas são armazenadas no servidor do jogo. Dessa forma, não há um tempo limite de resposta do oponente, fazendo com que o jogo ocorra durante grandes quantidades de tempo. Ambos os modos dão suporte para múltiplas plataformas (um jogador com um windows pode jogar contra um jogador com um mac), também permitindo que o usuário possa logar de qualquer computador com o jogo instalado, independente de seu sistema operacional.

Também há um sistema de ligas rankeadas e um chat global, além de torneios (que serão introduzidos no início de 2014) um editor de mapas, que permite ao jogador criar as suas próprias fases e jogar contra os seus amigos.

Faça o download de Battle Worlds: Kronos e confira.

Nossa opinião

Battle Worlds: Kronos é um jogo de estratégia cuja proposta é trazer uma versão renovada de títulos como Advance Wars com gráficos aperfeiçoados e que, apesar de não ter muita inovação no gameplay, conta com a grande vantagem que é a interação entre plataformas.

O jogo possui uma interface bastante simples, que possui um chat, comandos básicos e o minimapa, sendo um tanto quanto otimizada para o gameplay, deixando bastante espaço livre na tela. Os gráficos são 3D, apesar de que o trabalho na modelagem parece um tanto quanto desleixado, quando visto bem de perto, por meio do zoom. As animações de movimento também deixam um pouco a desejar, não sendo tão suaves quanto deveriam.

A jogabilidade é bastante simples: Cada unidade tem duas ações distintas e o jogador deve gerenciá-las de acordo. Entretanto, o usuário deve fazer isso individualmente, já que cada unidade é única e não seria vantajoso (em termos estratégicos), em muitas ocasiões, mover muitas tropas ao mesmo tempo. Isso acaba por deixar o jogo um tanto quanto repetitivo, se jogado por muitas horas seguidas.

O fator multiplataforma é bastante interessante, pois é uma comodidade incrível para o usuário, que tem a liberdade de logar em sua conta de qualquer computador que possua Windows, Mac ou Linux. O modo multiplayer assíncrono também é uma boa opção, principalmente para jogadores que não têm muito tempo disponível para jogar de forma continuada (2 horas direto, por exemplo).

No quesito multiplayer, o único defeito que vale a menção é o fato de que não existe uma variedade tão grande de mapas (onde deveria haver, já que o modo multiplayer foca apenas no combate). Existe um editor de mapas que pode sanar essa deficiência, mas isso requer esforço por parte do usuário, que, muitas vezes, não se interessa por isso.

No geral, Battle Worlds: Kronos é um bom jogo de estratégia mas que, infelizmente, pode não agradar a todos os públicos por seu gameplay demorado, mas, com certeza, é um ótimo jogo para quem gosta dos clássicos jogos de estratégia baseada em turnos.

Prós
  • Expansão para múltiplas plataformas é muito prática
  • Campanha conta com uma boa quantidade de horas de jogo
Contras
  • Sem muita inovação no gameplay
  • Pouca diversidade de mapas no multiplayer

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

KING Art

Lançamento

04/11/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
6.3

Battle Worlds: Kronos é um jogo de estratégia cuja proposta é trazer uma versão renovada de títulos como Advance Wars com gráficos aperfeiçoados e que, apesar de não ter muita inovação no gameplay, conta com a grande vantagem que é a interação entre plataformas.

Opinião dos usuários

Fórum

Battle Worlds: Kronos

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia