Battlefield 4 Tablet Commander

Battlefield 4 Tablet Commander

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

BF4 Tablet Commander expande a experiência do famoso FPS para o tablet

Thiago Barros
por Thiago Barros em 30/12/2013 14h49

O Battlefield 4 Tablet Commander é o aplicativo oficial de segunda tela do Battlefield 4, um dos mais populares jogos de tiro dos últimos anos para consoles e computadores. Com este aplicativo instalado no seu tablet iOS ou Android, o usuário pode levar a sua experiência no game a um nível de interatividade ainda maior. Dentre as possibilidades geradas pelo app estão controle de missões e armas, comunicação com os amigos, e análise de informações de guerra.

A tela inicial do aplicativo tem as três opções dadas por ele ao usuário: Play Commander, para jogar neste modo que interliga o tablet ao game original, Launch Battlelog, para ver a tela de informações de batalhas, e ainda o Learn To Play, um tutorial ensinando como faz esta integração e como o usuário deverá utilizar o programa em conjunto com o BF 4. É fundamental seguir este tutorial caso você seja iniciante no game e/ou no aplicativo.

As principais funções do Battlefield 4 Tablet Commander são: permitir que o usuário jogue o modo Commander do jogo no tablet e também que ele analise dados do desempenho e progresso no modo Multiplayer do game. O primeiro é um modo que lembra um pouco as tradicionais partidas de “Batalha Naval”, pois você só toca na tela e vai guiando as ações – tentando destruir as tropas dos inimigos.

Nele, o usuário assume um papel estratégico na guerra, tendo visual completo do seu campo de batalha, podendo enviar ataques de mísseis e se comunicar, via Voip, com os outros usuários. O modo de jogo está disponível nos consoles e computadores, porém a intenção de disponibilizá-los nos tablets é fazer com que os usuários não precisem parar de jogar mesmo quando não estiverem em casa.

No Battlelog, assim como nos consoles e computadores, você visualiza os dados do seu desempenho e pode escolher qual servidor quer usar para jogar. É bem simples e depois de seguir o tutorial, os gamers ficarão rapidamente acostumados à interface e ao sistema utilizado no aplicativo.

Recursos só para “next-gen” e nível 10 necessário

Quando se faz login no aplicativo, é necessário utilizar a mesma conta usada no jogo do console ou PC. Assim, você poderá ganhar pontos e enriquecer seu avatar mesmo com ações realizadas apenas no modo Commander no tablet. Porém, é preciso ter um perfil, no mínimo, no nível 10 do Multiplayer do Battlefield 4 para usufruir do aplicativo.

Além disso, a experiência só é completa para quem possui o jogo nos consoles da nova geração, como Xbox One e PlayStation 4. A comunicação por voz, por exemplo, não vai poder ser utilizada pelos usuários do Xbox 360 e do PlayStation 3. Porém, o serviço com análise de dados e o modo Commander estão disponíveis para todos eles.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Electronic Arts

Opinião dos usuários

Fórum

Battlefield 4 Tablet Commander

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos