Bayonetta é um dos grandes jogos de ação da década

Bayonetta é um jogo de ação da SEGA e PlatinumGames, estrelado pela personagem que leva o nome do título. Com a missão de derrubar um império de criaturas malignas, que envolve ainda anjos corrompidos, a bruxa Bayonetta participa de uma aventura repleta de ação e pancadaria com seus poderes.
Quando o Bayonetta original foi lançado o jogo impressionou pela sua qualidade na ação e também no carisma da personagem. Originalmente disponível nos consoles, o jogo ganhou versão PC com extras, como gráficos em 4K e alguns bônus digitais para quem comprar a edição digital de luxo, disponível no Steam.
Bayonetta tem produção de Hideki Kamiya, um dos criadores da série Resident Evil, o que já nos traz alguma garantia de qualidade. Sua ação é ininterrupta e os personagens possuem designs inspirados e criativos. Todos os cenários são grandiosos e a jogabilidade, no estilo de God of War, Devil May Cry e outros similares, é lembrada até hoje como uma das melhores do gênero.
Some isso a uma história divertida de acompanhar, onde Bayonetta, a personagem-título, é a última sobrevivente de sua linhagem de bruxas poderosas, que precisa manter o equilíbrio entre luz e trevas no mundo. Para isso ela lida com diversas criaturas, usando suas armas e até mesmo poderes que saem de seu cabelo para lutar.
O jogo funciona melhor com controles padrão e não com o teclado do PC, mas nem por isso ele tem menos qualidade do que nos consoles. Pelo contrário, Bayonetta para computadores funciona muito bem e é ainda mais bonito, com gráficos em até 4K e suavidade na cena, graças a cadência de 60 quadros por segundo.
- Jogabilidade
- Personagem
- Cenários
- Gráficos
- Sem contras relevantes