Bayonetta

Bayonetta

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Bayonetta é um dos grandes jogos de ação da década

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 11/04/2017 18h44

Bayonetta é um jogo de ação da SEGA e PlatinumGames, estrelado pela personagem que leva o nome do título. Com a missão de derrubar um império de criaturas malignas, que envolve ainda anjos corrompidos, a bruxa Bayonetta participa de uma aventura repleta de ação e pancadaria com seus poderes.

Nossa opinião

Quando o Bayonetta original foi lançado o jogo impressionou pela sua qualidade na ação e também no carisma da personagem. Originalmente disponível nos consoles, o jogo ganhou versão PC com extras, como gráficos em 4K e alguns bônus digitais para quem comprar a edição digital de luxo, disponível no Steam.

Bayonetta tem produção de Hideki Kamiya, um dos criadores da série Resident Evil, o que já nos traz alguma garantia de qualidade. Sua ação é ininterrupta e os personagens possuem designs inspirados e criativos. Todos os cenários são grandiosos e a jogabilidade, no estilo de God of War, Devil May Cry e outros similares, é lembrada até hoje como uma das melhores do gênero.

Some isso a uma história divertida de acompanhar, onde Bayonetta, a personagem-título, é a última sobrevivente de sua linhagem de bruxas poderosas, que precisa manter o equilíbrio entre luz e trevas no mundo. Para isso ela lida com diversas criaturas, usando suas armas e até mesmo poderes que saem de seu cabelo para lutar.

O jogo funciona melhor com controles padrão e não com o teclado do PC, mas nem por isso ele tem menos qualidade do que nos consoles. Pelo contrário, Bayonetta para computadores funciona muito bem e é ainda mais bonito, com gráficos em até 4K e suavidade na cena, graças a cadência de 60 quadros por segundo.

Prós
  • Jogabilidade
  • Personagem
  • Cenários
  • Gráficos
Contras
  • Sem contras relevantes

Fotos

O que é uma grande heroína sem seu belo uniforme? As gatas dos games sempre desfilaram seus decotes, saias curtas, pernas de fora e outros detalhes que deixam os marmanjos de queixo caído.
Quem tem ou acabou de comprar um novo console sempre tem que controlar a vontade de conhecer todos os jogos da plataforma devido ao alto preço dos títulos. Para facilitar a vida dos jogadores, o TechTudo preparou uma lista com games “arrasa-quareirões”, ou blockbusters, por menos de R$ 60.
Finalmente, após um longo período sem novidades, o game Metal Gear Rising: Revengeance vai aparecer pela primeira vez em público, em forma jogável. A Konami confirmou que o game terá uma demonstração jogável disponível aos fãs durante a feira E3 2012, que ocorre em junho.
SoulCalibur V está chegando e com ele uma série de novidades ao game de luta da Namco Bandai. Além de uma série de lutadores inéditos, retornos esperados no elenco, novos golpes e cenários, o jogo vai apresentar também roupas extras para seus lutadores. Algumas das mais exóticas foram criadas por ninguém menos que Mari Shimazaki, a designer de títulos como Bayonetta e Okami.
A Tokyo Game Show está se aproximando, e com ele os rumores de anúncios quentes começam a aparecer, como esse que sugere que a Sega tenha planos de fazer um grande anúncio durante o evento, sobre um novo jogo da franquia Bayonetta, uma das heroínas mais sensuais que já apareceram em suas produções, e que fez sucesso por seu estilo frenético de jogo.
O diretor de Bayonetta, Hideki Kamiya, havia sugerido que poderíamos ver a revelação da sequência do jogo ainda essa semana em sua conta pessoal no Twitter. Porém, o produtor Atsuhi Inaba desmentiu a declaração e avisou que tratava-se apenas de uma piada que saiu de controle.
Muitos rumores estão circulando a respeito de uma sequência do popular jogo de açãoBayonetta, e onde há fumaça costuma haver fogo, ou uma bruxa explodindo coisas. Segundo uma declaração do diretor do jogo em sua conta pessoal no Twitter, podemos ver o anúncio ainda essa semana.
Um dos mais aclamados jogos de ação dessa geração tinha lá seu objetivos escusos por trás dele quando colocou como protagonista uma bruxa bem sexy para lutar ao lado do jogador. Obviamente estamos falando de Bayonetta, personagem principal de seu jogo homônimo...
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Sega

Versão

NOTA tt
10

Quando o Bayonetta original foi lançado o jogo impressionou pela sua qualidade na ação e também no carisma da personagem. Originalmente disponível nos consoles, o jogo ganhou versão PC com extras, como gráficos em 4K e alguns bônus digitais para quem comprar a edição digital de luxo, disponível no Steam.

Dados do Jogo
Plataforma PC
Licença Pago
Idioma Inglês
Classificação Indicativa 18 anos
Gênero Ação
Produtora Sega

Opinião dos usuários

Fórum

Bayonetta

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação