beat

beat

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

beat é um player de música flutuante que funciona por cima de outros apps

Thiago Barros
por Thiago Barros em 04/12/2013 19h05

O beat é um player de música para Android que conta com o diferencial de criar um pequeno menu de comandos flutuante, garantindo um acesso rápido e prático ao que está sendo reproduzido. Ao abrir o app, ele identifica as músicas que você possui e permite o início da reprodução delas.

Além disso, o programa também funciona integrado com serviços de nuvem, como o Dropbox e o Google Drive. Assim, é possível escutar suas canções favoritas sem sequer gastar espaço de armazenamento no celular.

Escolha entre “USB storage” ou “Cloud” para carregar suas músicas. Depois, o programa abre um menu bastante colorido com as pastas do destino desejado para que escolha os arquivos. Quando carregar, aquela pasta escolhida será sempre atualizada pelo app, e qualquer adição no mesmo local, será também carregada.

O mais interessante são os comandos flutuantes. Após dar o play em uma música, saia do aplicativo. Ele não vai parar de reproduzir, o que é normal em um software deste tipo: um pequeno ícone de fone de ouvido vai aparecer na tela. É ali que se escondem os comandos flutuantes.

Este é o símbolo do beat e, quando o usuário toca nele, expandem o nome da música, um botão de pausar/reproduzir e outros de avançar/retroceder a faixa. O melhor de tudo: estes comandos aparecem por cima de qualquer outro aplicativo. Ou seja, você pode navegar pela Internet, jogar um game ou estar postando nas redes sociais e tê-los ali ao lado.

Além disso, nas opções de configuração, o beat tem um equalizador e também um menu para a personalização dos comandos flutuantes (com cores, opções de conteúdo etc). Assim, você pode deixar o aplicativo com a sua cara, tanto visualmente como em termos de gostos musicais. Faça o download de beat e vivencie uma nova experiência musical!

Nossa opinião

O beat é um player extremamente útil para os usuários que gostam de ouvir música a todo momento no celular e não gostam de ter que fechar um determinado aplicativo, e mudar de janela, para poder controlar a reprodução das canções com comandos para trocar de música e pausar/iniciar.

Testamos o aplicativo no Samsung Galaxy S3, e ele cumpre o que promete. O player, com seus controles flutuantes, realmente ficar por cima de qualquer aplicativo. Twitter, Facebook, Chrome e Instagram foram alguns nos quais testamos. Além disso, o player foi registrado como reprodutor padrão do Android sem problemas.

Destacamos positivamente a boa qualidade reprodução do beat. O áudio sai suave e o equalizador funciona muito bem, dando ao usuário a opção de ele personalizar melhor, com seus gostos, o modo como a canção vai ser tocada. Além disso, as funções com integração ao Dropbox e Google Drive, e a personalização da janela flutuável agradam.

Em suma, o beat é um aplicativo muito interessante. Perde pontos somente por não possuir versão em português e pela janela flutuável não ser das mais flexíveis - fica, obrigatoriamente, no local onde for ativada. Não é possível movê-la. O visual interno, característica não muito importante, também não é muito bonito.

Mas o veredito é de que, sim, vale a pena baixar o beat se você quer ter um controle prático e rápido das suas músicas sem precisar ter que sair de um aplicativo para o reprodutor de faixas.

Prós
  • Comandos flutuantes
  • Personalização
  • Compatível com serviços de nuvem
  • Pode ser integrado como player padrão do Android
Contras
  • Não disponível em português
  • Não é possível movimentar a janela flutuante
  • Visual interno do player deixa um pouco a desejar

Fotos

A lista de aplicativos do sistema do Google tem editor de imagens, player de música flutuante e até um programa que monitora seu sono. Confira as novidades.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Stefan Pledl

Lançamento

04/12/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O beat é um player extremamente útil para os usuários que gostam de ouvir música a todo momento no celular e não gostam de ter que fechar um determinado aplicativo, e mudar de janela, para poder controlar a reprodução das canções com comandos para trocar de música e pausar/iniciar.

Opinião dos usuários

Fórum

beat

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players