O premiado Beatbuddy: Tale of the Guardians é cheio de ação e aventura

Beatbuddy: Tale of the Guardians é um jogo indie que mistura ação, aventura e plataforma em um só local. Com gráficos de qualidade e uma jogabilidade simples, mas atrativa, com muitos desafios, o jogo tem como personagem principal um pequeno robô azul, o Beatbuddy, em uma jornada cheia de emoção.
O jogo tem seis níveis muito bonitos, que são divididos em cinco capítulos cada, levando jogadores a mundos únicos e com muitos desafios. O Beatbuddy, uma criatura que viaja com suas irmãs Melody e Harmony, tem como objetivo parar o malvado Príncipe Maestro de acabar com a sua raça.
A jogabilidade é bastante simples, como a a da maioria dos games de plataforma. O jogo é todo em 2D e os comandos são no teclado, com teclas para realizar os movimentos e superar os obstáculos. O boneco “voa”, coleta elementos no cenário, dá tiros e “resolve” quebra-cabeças para poder concluir os níveis.
Vencedor de diversos prêmios em 2011 e 2012, o game é compatível com Windows, Mac e Linux, necessitando de pelo menos um processador dual-core de 1,8 GHz, 2 GB de RAM e placa gráfica com 256 MB. Desenvolvido pela Reverb Publishing, Beatbuddy recebeu pontuação 82 de um máximo de 100 no Steam e pode ser considerado um dos melhores games do seu ramo.