Bill Gates

Bill Gates

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

Bill Gates nasceu em 28 de outubro de 1955 em Seattle, Estados Unidos e é um programador que ficou famoso por ter fundado a Microsoft, CEO da empresa durante seu período de ampla dominância no mercado de softwares para PCs. Homem mais rico do mundo, é pai de três filhos e ainda é associado por muitos ao Windows e aos produtos da Microsoft. A força da empresa foi tão grande entre os anos 1980 e 2000 que Gates acabou tendo sua fortuna impulsionada a patamares muito altos, tornando-se a pessoa mais rica do mundo. Hoje, a fortuna de Bill Gates está estimada em US$ 90 bilhões. A biografia de Bill Gates é importante para o mundo da tecnologia pela sua participação fundamental no processo de consolidação do computador pessoal como um item de uso doméstico. Gates e a Microsoft, no fim dos anos 1970 e 1980, acabaram envolvidos em um processo que tornou o computador uma ferramenta acessível, sedimentando o caminho para a explosão do mercado que, depois, levaria a Microsoft à sua posição de dominância nos anos 1990 e 2000. Sua postura agressiva no comando da Microsoft, no começo da sua trajetória, é encarada como polêmica por fãs e historiadores, especialmente no que diz respeito à rivalidade com Steve Jobs. Entretanto, numa entrevista concedida na conferência D5 de 2007, ambos conversaram de forma amistosa sobre sua história em comum e sobre os rumos da tecnologia. Depois da morte de Jobs, Gates chegou a declarar uma frase marcante, admitindo que “nunca estive no mesmo nível de que Steve Jobs”. Distante do comando da Microsoft desde 2006, Gates atualmente se dedica, e investe boa parte de sua fortuna, em uma série de iniciativas assistenciais pelo mundo.
A fabricante do Windows completou quatro décadas. Veja a carta de Bill Gates funcionários da gigante do software.
Bill Gates, antigo CEO da Microsoft, está duas vezes na lista. Estão presentes também Tim Cook, da Apple; Jeff Bezos, da Amazon; e Larry Page, do Google.
Transformar urina em energia elétrica é o mais novo projeto da Bill and Melinda Gates Foundation, fundação do criador da Microsoft.
Sua amiga secreta ficou surpresa quando descobriu que “Bill”, o homem que assinava o cartão do presente, era o fundador e ex-presidente da Microsoft.
A companhia completou 38 anos nesta quinta-feira. Confira um pouco da história dela e de seu fundador.
CEOs de grandes empresas de tecnologia, Bill Gates fundou a empresa que domina o mercado de software, a Microsoft, e Mark Zuckerberg iniciou o Facebok, a maior rede social do mundo. Ambos estão em um vídeo para incentivar crianças em idade escolar a programar.
O TechTudo selecionou alguns filmes imperdíveis para quem quem tem curiosidade sobre a trajetória de Steve Jobs e Bill Gates ou quer se espelhar neles.Os longas mostram a rivalidade que existiu entre os dois, gênios com visões bem diferentes sobre seus negócios.
Gates, presidente de uma das maiores empresa de tecnologia e informática do munto, admitiu que a sua estratégia para as plataformas de celulares foi "claramente um erro"
Ícone geek e nerd, Bill Gates falou sobre a amizade e a rivalidade que tinha com um dos fundadores da Apple, Steve Jobs, e sobre suas crenças no futuro da tecnologia. O ex-CEO da Microsoft falou em um programa de perguntas do site Reddit.
Bill Gates realizou uma palestra na Abu Dhabi Media Summit nesta terça-feira (9). O executivo, que hoje trabalha mais com filantropia do que com informática, disse que o Windows 8 combina o melhor do tablet com o PC e afirmou que dedica apenas 15% do seu tempo à Microsoft.