Bill Gates

Bill Gates

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

Bill Gates nasceu em 28 de outubro de 1955 em Seattle, Estados Unidos e é um programador que ficou famoso por ter fundado a Microsoft, CEO da empresa durante seu período de ampla dominância no mercado de softwares para PCs. Homem mais rico do mundo, é pai de três filhos e ainda é associado por muitos ao Windows e aos produtos da Microsoft. A força da empresa foi tão grande entre os anos 1980 e 2000 que Gates acabou tendo sua fortuna impulsionada a patamares muito altos, tornando-se a pessoa mais rica do mundo. Hoje, a fortuna de Bill Gates está estimada em US$ 90 bilhões. A biografia de Bill Gates é importante para o mundo da tecnologia pela sua participação fundamental no processo de consolidação do computador pessoal como um item de uso doméstico. Gates e a Microsoft, no fim dos anos 1970 e 1980, acabaram envolvidos em um processo que tornou o computador uma ferramenta acessível, sedimentando o caminho para a explosão do mercado que, depois, levaria a Microsoft à sua posição de dominância nos anos 1990 e 2000. Sua postura agressiva no comando da Microsoft, no começo da sua trajetória, é encarada como polêmica por fãs e historiadores, especialmente no que diz respeito à rivalidade com Steve Jobs. Entretanto, numa entrevista concedida na conferência D5 de 2007, ambos conversaram de forma amistosa sobre sua história em comum e sobre os rumos da tecnologia. Depois da morte de Jobs, Gates chegou a declarar uma frase marcante, admitindo que “nunca estive no mesmo nível de que Steve Jobs”. Distante do comando da Microsoft desde 2006, Gates atualmente se dedica, e investe boa parte de sua fortuna, em uma série de iniciativas assistenciais pelo mundo.
No ano passado, a fundação de Bill Gates propôs um desafio bastante curioso, com o objetivo de reunir inventores para a criação de uma nova privada que possa ser usada por países em desenvolvimento, atendendo a mais de 2,5 bilhões de pessoas que não contam com água encanada ou energia elétrica.
Há 17 anos, Bill Gates publicou o livro A Estrada do Futuro. Nele, o então CEO da Microsoft detalhava a próxima onda do mercado de tecnologia, a comunicação — que Gates chamava de “estrada do futuro,” ou “road ahead,” termo que acho que nunca pegou.
O programa online “Epic Rap Battle of History” traz desta vez uma batalha entre dois gênios da tecnologia: Bill Gates e Steve Jobs. Desta vez, são dois nerds que disputam uma batalha rapper, no programa que já está em sua segunda temporada e já estrelou personagens como Leonidas (300 de Esparta), Masterchief (Halo), Mario Bros.
Analisei todos os posts cuidadosamente e notei que a grande maioria indicou estar com dificuldades em transformar a sua ideia em negócio. Alguns estão desenvolvendo o protótipo com capital próprio, mas em busca de investidores, enquanto outros com dificuldades em fazer um plano de negócios.
Se pensarmos nas maiores empresas de tecnologia da informação que conhecemos, certamente a Microsoft está entre as primeiras da lista. Mas a empresa que domina o mercado mundial de sistemas operacionais e de programas de escritório, como toda empresa, foi pequena um dia.
O GreenLight Music iniciou seus trabalhos trazendo uma novidade aos produtores de vídeos, caseiros ou profissionais: facilitar as negociações com grandes gravadoras para o licenciamento de músicas em projetos com fins comerciais. A marca foi criada pela Corbis...
Em uma recente entrevista para o jornal britânico The Telegraph, Bill Gates falou, entre outras coisas, sobre sua relação com Steve Jobs e sobre a rivalidade amigável entre seus negócios.Os dois magnatas norte-americanos são importantes no mundo da tecnologia e mantinham uma relação pacífica apesar da concorrência entre suas empresas.
O site Frugal Dad propõe uma forma bem-humorada de mostrar que Bill Gates é, sim, um “herói incompreendido”. Através de um infográfico - com dados e não com especulações - a página prova que o fundador da Microsoft tem uma relevância maior que Batman nas categorias “salvar vidas” e “fazer o bem, sem olhar a quem”.
Personalidades e celebridades clicadas por diversos fotógrafos reaparecem em coleção de fotografias históricas encontrada na Corbis, empresa do presidente da Microsoft, Bill Gates. O acervo inclui imagens inéditas.
Szablocs Márka, um professor da Universidade de Columbia, desenvolveu uma espécie de repelente para mosquitos em laser. O invento já seria interessante por si só, mas uma importante personalidade do mundo da tecnologia parece ter se interessado pelo projeto: ninguém menos que Bill Gates.