Bing

Bing

9.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Bing é alternativa de buscador da Microsoft para web, Android e iOS

Paulo Alves
por Paulo Alves em 03/05/2016 18h24

Bing é um serviço de pesquisas online disponível na web, no Android e no iOS que rivaliza com o Google para entregar resultados de busca rapidamente. Seu grande diferencial está no design, que destaca imagens de alta resolução para enriquecer a experiência em qualquer tamanho de tela. Gratuito, também é integrado com um mecanismo de notícias.

Nossa opinião

O serviço de buscas da Microsoft obteve melhorias que o tornaram um competidor de respeito ao Google. Todos os dias, Bing.com e os apps móveis exibem uma nova imagem de fundo.

As fotos podem ser baixadas para o computador ou compartilhadas via Facebook, Twitter e Skype. É algo simples, mas capaz de tornar mais rica a experiência de buscar por assuntos de interesse na internet.

As funções permitem buscar por textos, imagens, notícias, mapas e instruções de direção, além de restaurantes e cinemas. Em vários casos, há uma interface diferenciada que organiza as informações mais úteis. Possui um navegador interno na versão para dispositivos móveis, que ajuda a continuar a busca dentro de sites.

O desempenho é rápido, com links carregados em uma fração de segundos. Pode ser comum obter resultados de maneira mais ágil do que no Google, embora o resultado possa variar – também têm, como no rival, uma busca instantânea que exibe resultados enquanto os termos de buscas são digitados.

A Microsoft lançou apps do Bing para Android e iOS há seis anos, mas até hoje, ainda não estrearam para brasileiros. Enquanto o primeiro requer uso de VPN no celular para baixar e instalar, o segundo só está disponível na loja de apps americana da Apple – é possível baixar, mas o conteúdo é todo localizado para os EUA.

O que atrai mesmo na web, além do visual, é a função de notícias, visível antes mesmo de realizar buscas. O Bing é uma alternativa válida para quem deseja fugir das garras do Google, especialmente se você estiver preocupado com sua privacidade.

Por mais que a Microsoft tenha intensificado a obtenção de dados pessoais de seus usuários, ainda está longe de aplicar o nível de vigilância do concorrente.

Prós
  • Design bonito, com imagens de fundo
  • Resultados rápidos
  • Seção de notícias
  • Menos anúncios
Contras
  • Menos popular

Fotos

Confira os softwares descontinuados neste ano de 2014 e relembre suas funções.
Rede social decidiu focar em seu novo sistema que encontra conteúdo de posts.
Página de buscas agora vai mostrar informações sobre estabelecimentos comerciais em destaque no site.
Aplicativo busca competir com o Google pela preferência do usuários na hora de fazer buscas com a voz
Mc Gui, Frozen, Disney, Dilma e Flamengo estão entre os termos mais buscados do ano.
Sistema será substituído por pesquisas de imagens do Bing e suporte a imagens com creative commons.
Saiba como alterar a ferramenta de busca no navegador de forma simples.
Veja diversos truques para personalizar a interface e aproveitar as modificações trazidas na versão 8, do OS X Yosemite
O Bing também fez uma animação relembrando lendas urbanas e pesadelos da infância neste 31 de outubro.
Novidade destina-se para jovens que já são acostumados a conversar dessa forma em mensageiros, mas também serve para encontrar o significado dessas pequenas imagens.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft

Lançamento

29/06/2010

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O serviço de buscas da Microsoft obteve melhorias que o tornaram um competidor de respeito ao Google. Todos os dias, Bing.com e os apps móveis exibem uma nova imagem de fundo.

Opinião dos usuários

Fórum

Bing

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet