BioShock 2

BioShock 2

7.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

BioShock 2 leva a continuação deste ótimo game aos PCs e Macs

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 23/02/2016 13h11

BioShock 2 é o segundo título franquia do famoso jogo que se passa na cidade submersa de Rapture disponível para PC, Xbox 360 e PS3. Apesar de o número 2 do título representar uma continuação, na realidade ele traz aos jogadores eventos que se passam antes do primeiro Bioshock. O título tenta explicar alguns fatos que ocorreram na série, voltando ao seu passado e contando o que se passou nos primórdios da região. Já o Bioshock Infinite, lançado depois dele, não possui uma relação direta com a história apresentada.

Nesta aventura, o jogador controla um Big Daddy, um dos monstros e inimigos de BioShock 1. Na verdade, aqui o jogador fica no comando do primeiríssimo, quando a criatura era apenas um projeto e não funcionava direito. Porém, algo dá errado e o personagem se rebela contra seus criadores.

De posse de armas poderosas e da famosa broca, o jogador precisa cruzar Rapture em meio a uma guerra civil. Dezenas de sobreviventes enlouquecidos estão à solta, com poderes fornecidos pela substância Plasmid. E é neste cenário que devemos sobreviver.

Como todo Big Daddy, o usuário conta com a ajuda de uma Little Sister, uma menina que o auxilia em alguns momentos específicos. A relação dos dois personagens é um ponto considerado chave em toda a história, do início ao seu fim.

Além de melhores gráficos e uma história inédita, BioShock 2 apresenta, pela primeira vez na série, um modo multiplayer competitivo, capaz de reunir dezenas de jogadores em uma verdadeira guerra em Rapture.

Nossa opinião

Assim com o primeiro, BioShock 2 é um ótimo jogo, mas que tem uma quantidade maior de falhas que o original. Isso tem uma explicação simples, já que o game não foi produzido pelas mesmas pessoas, e sim por outra equipe. Mas nem de longe é ruim, na verdade.

O título tem suas falhas, mas é preza pela qualidade e pelo clima, que foi inserido na primeira versão. A aventura continua em Rapture, apesar de ter mudado o espaço temporal, se desenvolvendo no passado da cidade. A ambientação continua com aquele clima de horror, algo bom para os fãs da saga.

A narrativa, porém, deixa a desejar, com poucos mistérios e surpresas. Mas isso é compensado pelo fato de controlarmos um Big Daddy no game, o que dá ao jogador uma enorme sensação de poder e capacidade para usar muitas habilidades.

A adição do multiplayer na série é interessante. Como Rapture está em estado de guerra civil, isso ocorre também no multiplayer, onde os jogadores assumem o comando dos moradores do lugar, que estão na batalha.

Os gráficos continuam bonitos como no primeiro, o que era esperado, e, no final das contas, o jogo não é uma decepção completa. Os fãs da saga vão curtir bastante, ainda que seja uma experiência um pouco inferior em relação ao original.

Prós
  • Possibiilidade de controlar um Big Daddy
  • Modo multiplayer
  • Gráficos bonito
Contras
  • História mais fraca do que o primeiro
  • Poucos mistérios

Fotos

Saiba como ter o segundo capítulo da franquia no computador ou console
Jogos da franquia possuem tramas profundas e reveladoras sobre os personagens. Confira:
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Feral Interactive Ltd

NOTA tt
7.5

Assim com o primeiro, BioShock 2 é um ótimo jogo, mas que tem uma quantidade maior de falhas que o original. Isso tem uma explicação simples, já que o game não foi produzido pelas mesmas pessoas, e sim por outra equipe. Mas nem de longe é ruim, na verdade.

Dados do Jogo
Plataforma PS3, Xbox 360 e PC
Licença Pago
Idioma Inglês
Modos de Jogo Single-player
Classificação Indicativa 18
Gênero FPS
Produtora 2K

Opinião dos usuários

Fórum

BioShock 2

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia