-
-
-
-
Feral Interactive Ltd
-
-
-
Assim com o primeiro, BioShock 2 é um ótimo jogo, mas que tem uma quantidade maior de falhas que o original. Isso tem uma explicação simples, já que o game não foi produzido pelas mesmas pessoas, e sim por outra equipe. Mas nem de longe é ruim, na verdade.
Fórum
Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.
BioShock 2 é o segundo título franquia do famoso jogo que se passa na cidade submersa de Rapture disponível para PC, Xbox 360 e PS3. Apesar de o número 2 do título representar uma continuação, na realidade ele traz aos jogadores eventos que se passam antes do primeiro Bioshock. O título tenta explicar alguns fatos que ocorreram na série, voltando ao seu passado e contando o que se passou nos primórdios da região. Já o Bioshock Infinite, lançado depois dele, não possui uma relação direta com a história apresentada.
Nesta aventura, o jogador controla um Big Daddy, um dos monstros e inimigos de BioShock 1. Na verdade, aqui o jogador fica no comando do primeiríssimo, quando a criatura era apenas um projeto e não funcionava direito. Porém, algo dá errado e o personagem se rebela contra seus criadores.
De posse de armas poderosas e da famosa broca, o jogador precisa cruzar Rapture em meio a uma guerra civil. Dezenas de sobreviventes enlouquecidos estão à solta, com poderes fornecidos pela substância Plasmid. E é neste cenário que devemos sobreviver.
Como todo Big Daddy, o usuário conta com a ajuda de uma Little Sister, uma menina que o auxilia em alguns momentos específicos. A relação dos dois personagens é um ponto considerado chave em toda a história, do início ao seu fim.
Além de melhores gráficos e uma história inédita, BioShock 2 apresenta, pela primeira vez na série, um modo multiplayer competitivo, capaz de reunir dezenas de jogadores em uma verdadeira guerra em Rapture.
Assim com o primeiro, BioShock 2 é um ótimo jogo, mas que tem uma quantidade maior de falhas que o original. Isso tem uma explicação simples, já que o game não foi produzido pelas mesmas pessoas, e sim por outra equipe. Mas nem de longe é ruim, na verdade.
O título tem suas falhas, mas é preza pela qualidade e pelo clima, que foi inserido na primeira versão. A aventura continua em Rapture, apesar de ter mudado o espaço temporal, se desenvolvendo no passado da cidade. A ambientação continua com aquele clima de horror, algo bom para os fãs da saga.
A narrativa, porém, deixa a desejar, com poucos mistérios e surpresas. Mas isso é compensado pelo fato de controlarmos um Big Daddy no game, o que dá ao jogador uma enorme sensação de poder e capacidade para usar muitas habilidades.
A adição do multiplayer na série é interessante. Como Rapture está em estado de guerra civil, isso ocorre também no multiplayer, onde os jogadores assumem o comando dos moradores do lugar, que estão na batalha.
Os gráficos continuam bonitos como no primeiro, o que era esperado, e, no final das contas, o jogo não é uma decepção completa. Os fãs da saga vão curtir bastante, ainda que seja uma experiência um pouco inferior em relação ao original.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.