Bit Heroes

Bit Heroes

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com versões para Android e iPhone, Bit Heroes encanta com visual retrô e amplo conteúdo

Akira Suzuki
por Akira Suzuki em 10/11/2017 16h23

Bit Heroes é um RPG com elementos de MMO. O visual é no estilo pixel art e traz uma porção de conteúdo, entre fases, modos de jogo e itens. O game está disponível para Android, iPhone (iOS) e web, e é gratuito. O sistema de batalha é por turnos e o usuário pode ter ajuda de monstros ou outros jogadores para explorar os mapas.

Nossa opinião

A primeira coisa que chama atenção em Bit Heroes é seu estilo retrô, com gráficos e trilha sonora de videogame antigo. Claro, isso não é nenhuma novidade, mas é inegável que o visual e som da década de 90 continua a trazer charme quando é bem-feito.

A modalidade principal se chama missão, que consiste em explorar uma pequena masmorra, coletar tesouros e enfrentar monstros. Logo se aprende que os inimigos podem se tornar aliados e passar a integrar seu grupo.

Depois de pouco tempo, o leque de opções abre bastante, trazendo modalidades PVP, invasões e desafios. Cada um deles possui um prêmio por temporada, baseado no desempenho que tiver no período.

O que encanta no game é o vasto conteúdo e as possibilidades de personalização, seja no aspecto funcional ou apenas cosmético. No Halloween, por exemplo, os personagens ganham fantasias (o único porém é que é necessário pagar joias, que são raras, para trocar de roupa). Fora isso, há uma série de equipamentos que modificam o visual.

Para avançar nas missões e outros modos de jogo, é necessário desenvolver o personagem, aumentando de nível e conseguindo melhores equipamentos. Nesse ponto, o game deixa um pouco a desejar, já que a progressão é lenta se o jogador não colocar a mão no bolso. É aqui que o jogo aproveita a oportunidade para vender um bom traje inicial que permite avançar na aventura mais rapidamente. Mas, com paciência, é possível chegar longe.

Bit Heroes tem opção para português, mas a tradução é meio capenga. Custa a entender algumas opções, como o "Declínio família duplicado", que pergunta se o jogador vai recusar os monstros que já possui em sua lista. Se você entende inglês, essa opção de língua tem uma interface bem mais inteligível.
 

Prós
  • Muito conteúdo;
  • Gráficos charmosos;
  • Tem bastante opção de personalização.
Contras
  • Às vezes é difícil movimentar o personagem;
  • Demora para desenvolver o personagem se não pagar;
  • Tradução mal feita para o português.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Kongregate

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

A primeira coisa que chama atenção em Bit Heroes é seu estilo retrô, com gráficos e trilha sonora de videogame antigo. Claro, isso não é nenhuma novidade, mas é inegável que o visual e som da década de 90 continua a trazer charme quando é bem-feito.

Opinião dos usuários

Fórum

Bit Heroes

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG