BlackBerry Curve 3G 9300

BlackBerry Curve 3G 9300

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

O BlackBerry Curve 3G 9300 é um smartphone da BlackBerry lançado no mercado brasileiro no início de 2011. O modelo conta com teclado físico QWERTY e tela de 2,46 polegadas (320 x 240 pixels). O Curve 9300 tem conectividade 3G, além de Wi-Fi e Bluetooth, e é equipado com 256 MB de RAM e 256 MB de ROM, além de slot para microSD. A BlackBerry não dá mais detalhes das especificações do aparelho, como as configurações do processador, mas o celular conta com uma bateria de 1.150 mAh, câmera de 2 megapixels e sistema operacional BlackBerry OS 5.0. O preço do aparelho gira na casa dos R$ 1 mil.
O print screen é um recurso amplamente utilizado quando queremos “tirar uma foto” da tela do nosso computador e mostrar para alguém. Mas, e quando queremos fazer o mesmo com a tela do celular? Se você é dono de um BlackBerry, é tão simples quanto apertar o "botão de print" do seu teclado...
Considerando que a RIM usa um processador da Texas Instruments no BlackBerry Playbook, não vai ser surpreendente que a empresa seja uma das primeiras a utilizar esse novo processador em alguns dos seus smartphones multi-core.
O site BGR anunciou que várias de suas fontes confiáveis afirmaram que a RIM (Research in Motion) está planejando trazer seu aplicativo BlackBerry Messenger para o Android e, eventualmente, para iOS. Segundo as fontes, a RIM ainda não finalizou os detalhes sobre o quando ele será lançado ou preço, mas há chances da empresa fazer o software de graça para todos os usuários. Assim como a RIM também pode cobrar do usuário uma certa quantia por usar o serviço em uma outra plataforma, mas nada ainda foi decidido.
O BlackBerry Playbook, anunciado pela RIM no ano passado, ainda não chegou ao mercado, mas nós tivemos a oportunidade de testá-lo durante o Mobile World Congress. Com tela de 7″, o tablet da fabricante canadense tem tamanho semelhante ao primeiro Galaxy Tab. Seu display tem resolução de 1024 x 600 WSVGA, suporte a multi-toque e gestos. O hardware merece respeito, com processador dual-core de 1 GHz e 1 GB de RAM, suporta Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 2.1 EDR e ainda roda Flash Player 10.1 e HTML 5.
A Research In Motion, fabricante dos aparelhos BlackBerry, também está presente na Mobile World Congress de Barcelona, e também mostra ao mundo as suas propostas para o mercado de tablets. E a empresa promete pelo menos dois modelos de tablets para 2011, ambos da linha BlackBerry PlayBook.
Regra número um para um sistema operacional fazer sucesso: ter interface fluida pelo touchscreen. Regra número dois: oferecer muitos, mas muitos aplicativos. A Research In Motion (RIM), que fabrica os smartphones BlackBerry, pretende resolver os dois problemas com seu novo tablet PlayBook, oferecendo inclusive compatibilidade com apps para o Android.

Review

NOTA tt
7.0

Os celulares BlackBerry da RIM sempre foram muito populares nos ambientes corporativos, já que tem como destaque as conexões com os sistemas de empresas e com e-mails corporativos, além de sua segurança, talvez seu maior diferencial. Com o Blackberry...

Opinião dos usuários

Fórum

BlackBerry Curve 3G 9300

Você ficou com alguma dúvida sobre Celular ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Celular