Blackthorne

Blackthorne

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Jogo de ação grátis Blackthorne traz clima de nostalgia para o Windows

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 05/11/2013 17h48

Blackthorne é um jogo de ação em 2D originalmente lançado pela Blizzard em 1994, quando a empresa ainda era conhecida como Interplay. Agora o jogo conta com uma versão para Windows. O game fez fama no Super Nintendo e MS-DOS, com uma aventura de gráficos surpreendentes para sua época, além de muita violência estilizada.

A saga de Blackthorne se passa no planeta de Tuul, que existiu por séculos sem o conhecimento dos humanos. A história envolve um universo complexo, onde Thoros, o governador do local, se sente impedido ao decidir qual de seus dois filhos seria o próximo governante e leal herdeiro. Com isso, ele tira sua própria vida e seu corpo se transforma em duas pedras – da luz e das trevas -, o que divide o reino para as duas crianças governarem um dia.

Contudo, uma guerra civil se forma e o povo que reside em um dos reinos começa a se transformar em monstros, o que gera um governante corrupto. Um dos filhos de Thoros, que foi enviado à Terra para ser salvo do conflito, retorna para lidar com a situação, armado até os dentes e com pose imponente.

O jogo é focado neste jovem, chamado de Kyle Vlaros, que busca vingança pelo seu povo. A jogabilidade é totalmente de plataforma em duas dimensões, com gráficos no estilo “sprite”, com desenhos inspirados pelo trabalho do artista Jim Lee – que fez a capa original.

A jogabilidade é violenta e envolve manuseio de armas pesadas e muitas mortes. É possível encontrar pessoas presas pelo cenário e atirar nelas, mas também ignorá-las, o que pode gerar itens extras para o personagem.

Apesar de ser um jogo antigo, Blackthorne envelheceu bem e é considerado um clássico absoluto da Blizzard, que também lançou outros jogos famosos ao longo de sua história – como Rock N’ Roll Racing, Warcraft, StarCraft e Diablo.

Aproveite para baixar Blackthorne grátis para Windows e reviva um pouco da história dos games!

Nossa opinião

Blackthorne é um dos jogos mais clássicos já lançados na história dos videogames. Produzido pela Blizzard, ele quebrou paradigmas e impressionou pela qualidade técnica.

Na verdade, o game impressiona até hoje, com diversos elementos que você nem acredita terem sido feitos na época. Primeiramente pela violência, bem realista e até certo ponto exagerada, mas sem parecer desnecessária.

Os gráficos, em “pixels”, adicionam um charme ainda maior ao software, que foi sucesso no Super Nintendo. O traço era feito pelo desenhista Jim Lee, por isso tudo parecia um pouco com quadrinhos de super-heróis, o que combinava bastante com sua época.

A história é outro ponto forte que merece ser elogiado, já que Blackthorne tinha um enredo digno de filmes de ficção científica dos anos 80, com muita personalidade. Trata-se de uma das histórias mais complexas já feitas para um videogame dos anos 90. Dessa maneira, este é um clássico imortal e que deve ser aproveitado por todos.

Prós
  • Gráficos
  • História
  • Jogabilidade
  • Temática
Contras
  • Não há contras consideráveis

Fotos

Veja como baixar jogos clássicos da Blizzard de graça na Battle.Net.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Blizzard

Lançamento

01/04/1994

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Blackthorne é um dos jogos mais clássicos já lançados na história dos videogames. Produzido pela Blizzard, ele quebrou paradigmas e impressionou pela qualidade técnica.

Opinião dos usuários

Fórum

Blackthorne

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação