Blasphemous

Blasphemous

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Jogo de ação em 2D mescla exploração não linear à la Castlevania com combate em visão lateral inspirado em Dark Souls

Victor Alcaíde Teixeira
por Victor Alcaíde Teixeira em 16/09/2019 17h58

O Blasphemous é um jogo de ação 2D desenvolvido pelo pequeno estúdio espanhol The Game Kitchen. Disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, o título mescla elementos de exploração à la Castlevania com o combate preciso da franquia Dark Souls.

Nossa opinião

Inspirado nos clássicos games da franquia Castlevania, Blasphemous é um jogo em perspectiva lateral, com gráficos pixelizados e combate rápido e brutal. Em desenvolvimento por mais de dois anos, o game finalmente chega às lojas em versão digital para agradar jogadores que gostam de dificuldade elevada e exploração não linear.

A trama gira em torno de “O Penitente”, o sinistro protagonista cuja árdua tarefa é extinguir a maldição que assolou por completo a população das terras de Cvstodia e o colocou em um ciclo interminável de morte e renascimento. A narrativa é intrigante e acaba sendo complementada por diversos segredos escondidos em áreas específicas do mapa.

As batalhas são baseadas em um sistema inspirado em Dark Souls, em que é preciso memorizar os movimentos do adversário antes de agir. O herói pode atacar e contra-atacar, bloquear e desviar de golpes inimigos e executar finalizações sanguinárias com a espada. De modo geral, o combate funciona bem, mas acaba se tornando repetitivo pela pouca variedade de movimentos e sequências.

Embora seja um game de ação, Blasphemous traz elementos sutis de RPG, gerenciamento de itens e um sistema de evolução que incentiva o jogador a revisitar áreas previamente descobertas. O ponto negativo é que a exploração acaba caindo na mesmice depois de um certo tempo, já que o fator surpresa se perde e o desafio diminui de forma considerável assim que o padrão de movimento dos inimigos é compreendido.

O visual 2D, por sua vez, é a cereja do bolo e entrega cenários interligados, complexos, com ênfase em uma atmosfera gótica parecida com a do clássico Castlevania: Symphony of the Night. Outro ponto interessante de Blasphemous é que o jogador pode continuar se aventurando em Cvstodia depois de finalizar a campanha de cerca de 15 horas. O progresso todo é mantido no modo New Game Plus, então o fator replay está mais que garantido.

Prós
  • Exploração não linear
  • História interessante
  • Visual 2D caprichado
  • Atmosfera macabra engrandece a aventura
  • Combate funciona bem
Contras
  • A dificuldade se perde depois de um tempo
  • Limitado em mecânicas

Fotos

Confira dicas para mandar bem em Blasphemous, novo game independente com inspirações em Dark Souls e alto nível de dificuldade.
O jogo independente mistura o formato de Castlevania com o combate de Dark Souls em macabra aventura 2D
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

The Game Kitchen

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Inspirado nos clássicos games da franquia Castlevania, Blasphemous é um jogo em perspectiva lateral, com gráficos pixelizados e combate rápido e brutal. Em desenvolvimento por mais de dois anos, o game finalmente chega às lojas em versão digital para agradar jogadores que gostam de dificuldade elevada e exploração não linear.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de arcade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de arcade