BLEND

BLEND

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com BLEND você faz montagem de fotos com efeito transparência

Aline Jesus
por Aline Jesus em 30/01/2014 15h11

BLEND é um aplicativo de fotos capaz de misturar duas ou mais imagens resultando em uma dupla exposição. Gratuito para iOS, o app promete deixar suas fotos mais criativas e fazer montagens com elas, deixando-as sobrepostas.

Após instalar o aplicativo, é hora de começar a soltar a imaginação. Você pode usar a câmera na própria interface ou, se preferir, utilize fotos da biblioteca de imagens. Para isto, toque em “Add a Layer” e escolha uma foto. Repita o processo com quantas imagens quiser.

Depois é o momento de sobrepor as suas fotos. Repare que há uma barra para que você toque e escolha o nível de transparência das imagens. Basta deslizar o dedo para os lados direito e esquerdo até o resultado ficar como você gostar. Ao lado dessa barra, há dois círculos um por cima do outro. Ao tocar nele, você pode escolher se prefere a transparência mais clara ou escura.

BLEND também oferece a opção de redimensionar uma imagem para fazer a montagem com ou sem transparência. Para isto, ao adicionar as fotos que desejar, toque no “Layer” correspondente da imagem e depois toque sobre a foto fazendo o movimento de pinça para diminuí-la. Arraste para onde quiser e adicione a transparência ou não, deixando-a apenas como uma montagem normal.

Por fim, toque na seta, ao lado direito superior, e compartilheo resultado da sua composição de fotos no Instagram, Facebook ou Twiter. Se desejar, você também pode salvar a imagem no rolo de câmera ou copiá-la. Faça o download grátis de BLEND e experimente.

Nossa opinião

As montagens feitas com o Blend podem ficar muito criativas e diferentes, mas não têm o ar das junções de imagens daquelas mais impressionantes, onde a pessoa coloca várias fotos em uma só de um jeito bem real. Quem faz o download do aplicativo esperando que ele faça isso vai se decepcionar.

Ele não tem, por exemplo, uma ferramenta de apagar como existe no Photoshop, para os usuários irem moldando a mesclagem da imagem. O máximo que se pode fazer é tornar uma foto mais ou menos transparente e trocar o estilo da mescla. Além de redimensionar e girar as fotografias escolhidas.

O funcionamento do aplicativo é um pouco confuso, porque não há muita explicação do que se deve fazer. É tudo intuitivo demais, com a pessoa tendo que ir apertando ícones para saber o que cada um representa. A interface bonita e a fácil aplicação dos recursos ajuda neste ponto, mas mesmo assim a usabilidade não é das melhores.

Alguns outros pontos positivos do aplicativo, por outro lado, são o fácil compartilhamento de fotos em redes sociais e o número ilimitado de camadas que podem ser adicionadas. Nas funcionalidades que têm, o programa até vai bem.

O Blend tem um conceito muito legal, o visual bem definido e alguns recursos que podem ser úteis, mas ainda precisa de mais. A mesclagem de imagens é boa, mas poderia ficar muito mais interessante com algumas melhorias. Mesmo assim, para quem gosta de foto e quer mais um programa diferente para trabalhar com as suas, vale o download.

Prós
  • Interface bonita
  • Mesclagem de imagens
  • Múltiplos tipos de efeito
Contras
  • Resultados não ficam tão bons quanto o esperado
  • Poucas ferramentas de edição
  • Funcionamento confuso

Fotos

À procura de novos apps para seu celular iOS? Confira nossa lista da semana e descubra se algumas das opções que separamos serve para você.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Printzel

Lançamento

10/12/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

As montagens feitas com o Blend podem ficar muito criativas e diferentes, mas não têm o ar das junções de imagens daquelas mais impressionantes, onde a pessoa coloca várias fotos em uma só de um jeito bem real. Quem faz o download do aplicativo esperando que ele faça isso vai se decepcionar.

Opinião dos usuários

Fórum

BLEND

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores