Block Sender

Block Sender

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Bloqueie e-mails indesejados no Gmail com Block Sender

Marcela Vaz
por Marcela Vaz em 05/05/2014 12h45

Block Sender é capaz de bloquear com um clique qualquer e-mail recebido no Gmail, em um PC com o sistema Google Chrome, e ainda enviar uma mensagem de erro falsa, informando que o endereço eletrônico está incorreto. Com isso, não é preciso criar filtros para configurar o local de armazenamento de e-mails indesejados.

O aplicativo funciona com endereços de e-mail, domínios, assuntos e até mesmo com palavras-chave. O usuário pode bloquear newsletter de organizações, e-mails de redes sociais, e-mail marketing de sites de compras, pessoas com quem não quer se relacionar, etc.

Ao instalar a aplicação no navegador Google Chrome, é adicionado um botão de bloqueio ao Gmail. As opções da extensão são configuráveis. O usuário pode, por exemplo, escolher que todas as mensagens bloqueadas sejam encaminhadas para a lixeira ou apagadas permanentemente.

O serviço trabalha de forma anônima: o remetente não saberá que qualquer mensagem que o usuário recebeu foi imediatamente para a lixeira ou apagada definitivamente. Mas há a possibilidade de reverter um bloqueio acidental através de anulação. Baixe Block Sender e visualize, na caixa de entrada, apenas os e-mails relevantes.

Nossa opinião

O aplicativo Block Sender for Gmail é uma ótima opção para bloquear o recebimento de mensagens comerciais, de redes sociais, convites e spam. Como as ferramentas são personalizáveis, o usuário pode adaptar o serviço de acordo com a sua necessidade e gerenciar melhor o seu Gmail.

Ele funciona muito bem, atendendo a demanda do usuário que recebe e-mails indesejados e tem sua caixa de entrada lotada com mensagens irrelevantes. Ao bloquear os e-mails – conforme as opções disponíveis -, o usuário pode visualizar melhor o que é necessário e tornar sua comunicação digital mais dinâmica e eficiente.

Utilizar o Block sender é muito fácil, portanto, não requer grandes habilidades do usuário. Ao instalar a aplicação, o botão de bloqueio aparece nas opções do Gmail instantaneamente. Sua visualização é boa, já que fica localizado no mesmo grupo de opções principais de gerenciamento do Gmail.

Além disso, tanto o botão quanto as configurações da aplicação estão em português, o que facilita na compreensão da ferramenta. Como o Block Sender leva em consideração o bloqueio acidental, o usuário conta com recursos completos: apesar de ter a função de bloquear e-mails, ele pode anular esta ação - caso deseje receber as mensagens de quem havia bloqueado novamente. Confira!

Prós
  • Permite o bloqueio de e-mails indesejados
  • É fácil de usar
  • Está em português
  • É possível configurar as funcionalidades
Contras
  • Não há

Fotos

Bloqueador de Remetentes no Gmail tem diversas funcionalidades bem úteis; confira e aprenda a usar.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

GmailAssistant

Nossa Opinião

NOTA tt
10

O aplicativo Block Sender for Gmail é uma ótima opção para bloquear o recebimento de mensagens comerciais, de redes sociais, convites e spam. Como as ferramentas são personalizáveis, o usuário pode adaptar o serviço de acordo com a sua necessidade e gerenciar melhor o seu Gmail.

Opinião dos usuários

Fórum

Block Sender

Você ficou com alguma dúvida sobre Controle de acesso ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Controle de acesso