Blood Omen 2: Legacy of Kain

Blood Omen 2: Legacy of Kain

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Blood Omen 2, controle novamente o vilão Kain

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 05/11/2013 09h49

Blood Omen 2 é quarto jogo da série Legacy of Kain para computadores com Windows e consoles. O jogo de aventura é também a sequência do primeiro Blood Omen: Legacy of Kain, lançado originalmente em 1996.

Cronologicamente, a história se passa entre os dois primeiros títulos da série, mas toma rumos inesperados graças aos acontecimentos do game Soul Reaver 2. Cria-se então uma linha de tempo alterada que acontece 200 anos depois de Kain se recusar a se sacrificar por Nosgoth.

História

Como último dos guardiões dos pilares, Kain deveria se sacrificar para salvar o reino de Nosgoth, mas ele prefere viver e conquistar o mundo, levando-o à condenação. Para realizar tal plano, o personagem monta um exército de vampiros e parte para a guerra contra a humanidade. Porém ao chegar em Meridian, capital de Nosgoth, Kain é derrotado pelo líder dos monges caçadores de vampiros, os Sarafans.

No desenrolar dos acontecimentos de Blood Omen 2, Kain acorda de um sonho profundo e descobre que foi derrotado a muitos anos. Revoltado, o protagonista parte para vingança e monta um novo exército de vampiros. Um dos destaques deste título está na possibilidade de controlar novamente Kain, um dos vilões da série. Apesar de já ter sido humano, ele é pura maldade e assassina qualquer um que se por em seu caminho.

Jogabilidade renovada

A jogabilidade de Blood Omen 2: Legacy of Kain é muito parecida com a de outros jogos mais famosos da série, mas várias novidades foram adicionadas. Kain não alterna entre o mundo espiritual e material como Raziel, mas possui toda uma nova gama de poderes. Ao derrotar seus inimigos, o protagonista absorve suas habilidades ganhando poderes especiais, como transformar-se em névoa, saltos maiores, controlar outros personagens mentalmente e ficar invencível.

A visão é em terceira pessoa e os combates e puzzles estão cada vez mais desafiadores. Blood Omen 2: Legacy of Kain tem comandos simples que permitem o jogador controlar o personagem tanto via teclado e mouse como através de um controle USB plugado no computador.

Mais focado na ação, Blood Omen 2: Legacy of Kain é uma homenagem ao jogo original em 2D, Blood Omen. Lançado depois do sucesso de Legacy of Kain: Soul Reaver, o título não acrescenta muito à história, por se tratar de um spin-off, mas permite controlar Kain em uma aventura em 3D e apresenta alguns personagens importantes do passado de Kain.

Faça o download de Blood Omen 2: Legacy of Kain e ajude o vilão a seguir sua missão!

Nossa opinião

Originalmente lançado em 1996, a série Blood Omen alcançou sucesso mundial apenas com a sequência Legacy of Kain: Soul Reaver, que apresentava uma completa reviravolta na série. Blood Omen 2 coloca o jogador novamente para controlar Kain, protagonista original e vilão da série. Nesta sequência, ele parte para se vingar dos Sarafans, caçadores de vampiros, após ter sido derrotado e adormecido por 200 anos.

Graficamente, Blood Omen 2 é um dos jogos com melhores gráficos da série, por ser um dos últimos a ser lançados. A atmosfera permanece a mesma, com a maioria da ação acontecendo à noite. A história se passa em Meridian, capital do reino de Nosgoth. No período em que se passa Blood Omen 2, a cidade é mais povoada do que em outros títulos da série. Há soldados, caçadores de vampiros e cidadãos comuns que não fazem a mínima ideia do perigo que correm com Kain à solta.

Kain é um vampiro e como tal, ele recupera a sua energia bebendo o sangue de suas vítimas. Ele também pode roubar armas dos inimigos e usá-las contra eles. O sistema de combate em Blood Omen 2 é um dos mais aprimorados da série, oferecendo a possibilidade de combates mais extensos e com uma variedade maior de armas. De fato, a ação é o foco em Blood Omen 2, deixando os puzzles com blocos um pouco de lado.

Na parte da história, uma inovação em Blood Omen 2 é a possibilidade de jogar com o vilão. Kain não é um anti-herói e não tem bons motivos para ser um, ele é o mal encarnado e o objetivos dele, e, por conseguinte, do jogador, não são nada nobres. Isso é um aspecto pouco visto nos jogos de videogame, o fato de jogar com um personagem que em momento algum deseja ser bom. O jogo mantém o visual sombrio e é um dos jogos mais obscuros da série.

Blood Omen 2 decepciona em alguns aspectos em relação aos jogos atuais. O game não possui visualização em widescreen, deixando todas as imagens esticadas nas TVs e monitores atuais. As músicas, apesar da qualidade, são poucas e tornam-se um pouco enjoativas. A despeito destes pequenos problemas, Blood Omen 2 é um jogo que não pode ser descartado pelos fãs de Legacy of Kain, principalmente por mostrar a origem e fim dos senhores de Nosgoth, os Sarafans.

Prós
  • Clima sombrio
  • História empolgante
Contras
  • Não tem visualização em Widescreen

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Square Enix

Lançamento

02/03/2002

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Originalmente lançado em 1996, a série Blood Omen alcançou sucesso mundial apenas com a sequência Legacy of Kain: Soul Reaver, que apresentava uma completa reviravolta na série. Blood Omen 2 coloca o jogador novamente para controlar Kain, protagonista original e vilão da série. Nesta sequência, ele parte para se vingar dos Sarafans, caçadores de vampiros, após ter sido derrotado e adormecido por 200 anos.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura