Bound It

Bound It

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Bound It permite proteger fotos do seu Android de curiosos; veja como

Thiago Barros
por Thiago Barros em 29/08/2014 09h22

Bound It é um aplicativo gratuito de proteção de dadosm, criado para Android. Com ele, basta fazer algumas configurações para impedir que certas imagens sejam exibidas em sua galeria de fotos. Assim, é possível garantir que nenhum curioso que pegar seu telefone irá ver algumas fotografias “impróprias”.

A configuração é bastante simples. O usuário pode até selecionar imagens de múltiplos álbuns e criar um personalizado somente para quando quiser mostrar as fotos para os amigos. Digamos que você faça uma viagem, por exemplo, e queira mostrar as fotos dela e de uma outra, anterior, aos amigos. É possível fazer isso.

Na verdade, o que o Bound It faz não é bloquear algumas imagens, mas sim exibir algumas imagens. Quando abre o app, você seleciona quais fotos quer exibir e acaba, basicamente, criando um novo álbum. Então, pode inserir uma senha de desbloqueio que somente as pessoas com quem você quiser compartilhar o conteúdo irão ter acesso.

Em uma época onde a privacidade nos aparelhos é cada vez mais necessária, vale fazer o download do Bound It. Assim, você evita que aqueles amigos “curiosos” fiquem vendo o que não devem no seu celular. Para ver as fotos, basta ir deslizando seu dedo por cima do que está na tela e protnto.

Nossa opinião

Bound It é um aplicativo que vai ajudar muita gente a evitar que pessoas indesejadas vejam fotos que você não desejam compartilhar. Com ele, o usuário pode simplesmente fazer o álbum de sua galeria de fotos exibir apenas as imagens que ele quiser, com um truque bastante simples.

Na verdade, ele sequer interfere na galeria de imagens. O que acontece é que ele cria separadamente um ambiente em que os amigos podem navegar por suas fotos, mas ficam sem permissão para sair – só podem fazê-lo com uma senha. Assim, eles têm acesso somente ao que está ali.

O TechTudo testou a ferramenta em um Galaxy S3, e o resultado foi muito bom. Não existem outras funcionalidades. Além disso ele está em inglês e tem um visual nada atrativo. Porém, no que ele se propõe a fazer, o aplicativo é eficiente e cumpre todo o prometido.

Por isso, se você quer mais privacidade na hora de mostrar fotos de seu celular para amigos, faça o download do Bound It, configure-o e deixe as imagens “impróprias” de lado. Assim, você não terá que passar pela vergonha de deixar o telefone na mão dos amigos e eles verem algo que não deveriam. Baixe!

Prós
  • Fácil de usar, apesar de ser em inglês
  • Aumenta a privacidade do usuário
  • Permite adicionar senhas às fotos
Contras
  • Visual pouco atrativo

Fotos

O TechTudo preparou uma lista com aplicativos que são bastante úteis nesta semana; confira todos os cinco.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Aditya Chauhan

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Bound It é um aplicativo que vai ajudar muita gente a evitar que pessoas indesejadas vejam fotos que você não desejam compartilhar. Com ele, o usuário pode simplesmente fazer o álbum de sua galeria de fotos exibir apenas as imagens que ele quiser, com um truque bastante simples.

Opinião dos usuários

Fórum

Bound It

Você ficou com alguma dúvida sobre Controle de acesso ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Controle de acesso