Boxer

Boxer

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Boxer e jogue games do DOS em seu Mac gratuitamente

Marvin Costa
por Marvin Costa em 23/01/2014 17h03

O Boxer é um aplicativo capaz de emular games criados para o MS-DOS na tela do Mac OS. Além disso, para quem sofreu ao deixar de usar o DOS, este aplicativo pode reproduzir a famosa tela preta deste antigo sistema operacional, reproduzindo comandos, encontrando diretórios e arquivos. Se você é usuário de Mac e fã dos jogos clássicos para DOS, este é o programa perfeito.

O Boxer vem com quatro games em versão demo para DOS: Commander Keen 4, Epic Pinball, Underworld e X-COM. No site do aplicativo, o usuário poderá baixar mais alguns jogos gratuitamente que funcionarão apenas no Mac OS através do Boxer e encontrar uma lista de sites que contém estes arquivos para download.

Um dos principais motivos deste aplicativo ser diferenciado é sua tela de boas vindas. Nela, o usuário poderá escolher uma das três maneiras para abrir seus jogos prediletos. Ao clicar sobre “Browse your games”, uma nova janela do Finder será aberta apresentando todos os games de sua biblioteca. Acessando a opção “Import a new game”, o usuário poderá arrastar arquivos, pastas, CD-ROMS e arquivos com imagem de disco para eles sejam emulados.

Mas é na opção “Open a DOS prompt” que os fãs do antigo DOS encontram diversão. Ao acessá-la, uma nova janela será aberta apresentando a tão famosa tela preta do sistema operacional. Nela é possível abrir todos os jogos que estejam salvos no computador utilizando os mesmos comandos clássicos que eram utilizados para controlar o MS-DOS em antigos computadores.

Baixar e instalar um aplicativo, reproduzir CD-ROM e imagens de CD no Boxer é realmente muito simples. No Boxer, além dos jogos terem sua execução facilitada, eles poderão ser baixados da internet e arrastados para dentro da janela do aplicativo. Além disso, o usuário poderá realizar pesquisas dentro do emulador de DOS para encontrar e abrir novos jogos que estejam em seu computador.

Outras opções importantes são encontradas no link de acesso rápido as configurações de jogo localizado no canto inferior esquerdo da tela do Boxer. É neste menu que o usuário encontrará ferramentas para otimizar o desempenho do aplicativo. Estas opções contêm ferramentas importantes como melhorar o desempenho da CPU para rodar o emulador, as configurações do mouse, as configurações de joystick e as opções para adicionar ou remover pastas, CD-ROMs e imagens de disco do que estejam vinculadas ao boxer.

O Boxer apresenta até quatro tipos de formatos de tela: original, fast somoothing, fancy smoonthing TV Scanlines. O usuário poderá configurar o aplicativo para quando um game for emulado ele entre automaticamente em modo de tela cheia ou para que fique na dimensão de tela original em que foi lançando no DOS. Ainda nas configurações, o usuário poderá personalizar o local onde o emulador encontrará novos jogos.

Se você é fã ou quer conhecer os jogos que foram desenvolvidos para MS-DOS, baixe o Boxer e divirta-se!

Nossa opinião

Mesmo com os esforços dos fabricantes de games, muitos de seus títulos não são lançados para no Mac OS. No entanto, se tratando de jogos antigos, emuladores como o Boxer conseguem levar levar para o Mac diversos jogos clássicos. Se tratando de um aplicativo gratuito, o Boxer se destacando dos demais emuladores de MS-DOS disponíveis no mercado por apresentar configurações que podem otimizar seu desempenho.

Com interface e funcionamento muito simples, o Boxer não apresenta qualquer tipo de dificuldade para seus usuários. Das três opções para emular jogos, as duas primeiras são realmente muito fáceis pois necessitam apenas que os arquivos sejam arrastados para a tela ou que o utilizador clique sobre eles para iniciá-los.

Por ser um aplicativo intuitivo, o Boxer é compatível com todos os níveis de experiencia de usuários com a interface do DOS. Mesmo quem não tem familiaridade com o antigo sistema operacional poderá utilizá-lo sem problemas. Digitando o comando “help” no emulador de MS-DOS, o Boxer mostrará na tela uma lista com todos os comandos para encontrar e abrir os jogos.

O aplicativo é capaz de adequar os gráficos dos jogos aos estilos de tela configurados pelo usuário. São quatro tipos de displays: original, fast smoothing, fancy smoothing e TV scanlines. Além alterar a resolução original ou adequá-las à novos formatos, estes modelos de displays colaboram com a renderização dos games, melhorando assim a qualidade da imagem projetada.

Nos testes, até mesmo os jogos que eram instáveis no MS-DOS original rodam sem dificuldades no Boxer, sem travamentos ou qualquer tipo de bug. No geral, percebe-se que o aplicativo foi muito bem desenvolvido por não apresentar problemas de emulação e ter configurações simples. O Boxer é uma excelente opção para gamers mais experientes e para quem quer entender um pouco mais da trajetória dos jogos em computadores modernos.

Prós
  • Fácil de usar
  • Não apresenta travamentos e bugs
  • Auto explicativo
Contras
  • Interface pouco atrativa

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

40Watt

Lançamento

23/01/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Mesmo com os esforços dos fabricantes de games, muitos de seus títulos não são lançados para no Mac OS. No entanto, se tratando de jogos antigos, emuladores como o Boxer conseguem levar levar para o Mac diversos jogos clássicos. Se tratando de um aplicativo gratuito, o Boxer se destacando dos demais emuladores de MS-DOS disponíveis no mercado por apresentar configurações que podem otimizar seu desempenho.

Opinião dos usuários

Fórum

Boxer

Você ficou com alguma dúvida sobre Emuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Emuladores