Brasil sem Vírus

Brasil sem Vírus

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

A campanha Brasil sem Vírus é uma iniciativa do TechTudo em parceria com o CDI (Comitê para Democratização da Informática) que visa ajudar os usuários a enfrentarem os problemas de infecção viral que dominam a web.
Um novo golpe da Internet se aproveita dos usuários que procuram ferramentas gratuitas para converter vídeos do Youtube em arquivos de áudio. O esquema foi descoberto e divulgado pela ESET, fornecedora de soluções de segurança da informação.
Um novo cavalo de troia vem infectando computadores baseados no sistema Mac OS X. A nova praga é conhecida como Crisis e tem a capacidade de se instalar no computador hospedeiro sem a necessidade de permissão ou comandos por parte do usuário. Até o momento, o trojan também vem sendo bem sucedido em manter-se oculto às medidas de segurança.
Criminosos digitais estão oferecendo um novo tipo de serviço no Brasil. Basicamente, a proposta é vender trojans customizáveis sob demanda para pessoas que não possuem grande experiência com programação. Chamada de MaaS (Malware as a Service), a prática, que é comum no exterior, chegou aqui. As informações são do blog oficial da Kaspersky no Brasil.
A Kaspersky reportou neste fim de semana a existência de mais uma variedade de malware para Macs. Segundo a produtora de softwares de segurança, a praga virtual MaControl se espalha via anexos zipados de e-mails. Como a variante de malware foi descoberta recentemente, ainda não existe uma imagem clara da dimensão das infecções.
A Apple liberou na última segunda-feira (14) duas atualizações de segurança para Mac OS Snow Leopard, sendo uma delas focada no malware Flashback, que infectou mais de 600 mil Macs.
Segundo Informações do site Macrumors, O CTO da empresa de segurança russa Kaspersky Lab, Nikolai Grebennikov, afirmou que a companhia foi convidada pela Apple para investigar os problemas de segurança no Mac OS X e avaliar as vulnerabilidades da plataforma.
A Apple lançou na última quarta-feira (9) uma atualização para o Mac OS X Lion que corrige erros e falhas no sistema. O aplicativo corrige a falha recém-descoberta no software de criptografia, o FileVault, que salva os logins e senhas dos usuários do programa em um arquivo de texto.
O pesquisador de segurança David Emery encontrou uma falha na versão mais recente do Mac OS X Lion que deixa as senhas dos usuários expostas num arquivo de edição de texto. O problema só afeta usuários que utilizam um software específico de criptografia da Apple - o FileVault, na sua versão 10.7.3
A Kaspersky, popular desenvolvedora de softwares de segurança, deu mais um duro golpe na imagem de imunidade dos Macs. Segundo Eugene Kaspersky, fundador e CEO da empresa, a Apple está dez anos atrasada em termos de medidas de segurança para blindar seu sistema operacional perante às ameaças virtuais.
Uma pesquisa realizada pela empresa de segurança Sophos apontou que até 20% dos Macs contém algum tipo de malware. O curioso, entretanto, é que a maioria dessas pragas virtuais foi criada para rodar em sistemas Windows e, em Macs, acabam sendo inofensivas.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Eventos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Eventos