Brasil sem Vírus

Brasil sem Vírus

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

A campanha Brasil sem Vírus é uma iniciativa do TechTudo em parceria com o CDI (Comitê para Democratização da Informática) que visa ajudar os usuários a enfrentarem os problemas de infecção viral que dominam a web.
Um malware que muda o método de acesso dos computadores aos servidores de DNS pode fazer com que estas máquinas parem de funcionar no próximo dia 9 de julho.
A Symantec informou que a atualização divulgada pela Apple para resolver o malware, que infectou aproximadamente 600 mil Macs, tem dado resultado. Os dados apresentados pela empresa de segurança mostram que, desde que o aplicativo foi lançado, o número de computadores infectados reduzu significativamente.
A Apple finalmente lançou, na última quarta-feira (12), sua própria ferramenta para a remoção do trojan Flashback. A solução disponibilizada é uma atualização de segurança do Java e, segundo a página de suporte da empresa, ela remove as variantes mais comuns do malware.
A Apple enfim deu um parecer sobre o malware Flashback. O trojan, que ficou famoso por infectar diversos aparelhos com OS X nas últimas semanas, parece estar com os dias contados. Segundo nota oficial emitida pela companhia, especialistas já foram acionados e estão desenvolvendo um software que terá a capacidade de remover o malware. O aplicativo, no entanto, ainda não tem data de lançamento.
A empresa russa Dr. Web divulgou, nesta última quarta-feira (04/04), a quantidade de Macs afetados pelo malware Flashback, que atinge especificamente computadores com OS X. Ao todo, de acordo com a companhia, já são 600 mil máquinas infectadas. O malware, que circula desde setembro do ano passado, apresentou nesta semana uma nova variação, a BackDoor.Flashback.3.
De acordo com pesquisadores de segurança da Sophos, uma foto seminua da modelo russa Irina Shayk, de 26 anos, está sendo usada para espalhar o malware OSX/Imuler em computadores com Mac OS X. A nova variante do malware, conhecida como OSX/Imuler-B, usa imagens da celebridade para incitar os usuários a executarem o aplicativo malicioso.
A empresa russa de segurança online Kaspersky detectou um programa que se instala na memória RAM dos computadores do país por meio do tradicional método de infeção “drive-by download attack”.
Um hacker invadiu o site da British Pregnancy Advisory Service, uma clínica que auxilia na prática do aborto no Reino Unido, e ameaça divulgar os dados de mulheres cadastradas. Cerca de 50 mil mulheres passam pela instituição anualmente.
Nível: Fácil Recursos necessários: Conta no Orkut Passos: 10 Você sabe o que é “phishing”? É uma prática criminosa de roubar senhas, onde você é levado a fornecer seus dados de login em sites clonados. Infelizmente, esta prática está cada vez mais comum na web e vem atingindo várias redes sociais, inclusive o Orkut. De [...]
Os criadores da paródia Mari0, um jogo que mistura o Mario Bros do Nintendo 8-bit com o jogo Portal, da Valve, fazem um alerta aos jogadores que tentam baixar o título de qualquer outro lugar da internet que não seja o site oficial. Relatos mostram que versões do jogo estão sendo distribuídas com um malware incluso nos arquivos [...]

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Eventos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Eventos