Brave Guardians

Brave Guardians

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça Brave Guardians e trace a sua estratégia de defesa

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 24/09/2013 14h03

O Brave Guardians é um game de estratégia tipo tower defense, disponível para Android, com instigantes novidades em sua jogabilidade. Com um belo visual tridimensional e ótimos controles da câmera, ele possui 20 estágios e duas modalidades de partida, que podem ser conferidas gratuitamente pelos admiradores do estilo.

Assim como na maior parte dos jogos desse gênero, nos quais você precisa construir e atualizar canhões em determinados locais dos cenários, impedindo a avanço de ondas de inimigos por um trajeto, nesse game, além dessas vantagens, ele ainda permite invocar e controlar quatro tipos de heróis diferentes para lutar diretamente contra as unidades adversárias.

Um tower defense mais dinâmico:

Com o cenário principal de um mundo fantástico e repleto de estranhas criaturas, o Brave Guardians cobrará do jogador a missão de impedir o avanço de uma gigantesca horda de monstros e assumir o comando de um grupo de quatro poderosos heróis: o Pepo, o Tiko, o Zagi e o Rapu.

Em cada painel do game, o jogador precisará gastar seus créditos para construir quatro tipos de torres de defesa nas áreas marcadas com um círculo, podendo também comprar atualizações que irão aumentar a força e o alcance de seus disparos.

Além disso, o jogador também poderá invocar os quatro tipos de habilidosos guerreiros sempre que os ícones mostrados na lateral direita da tela estiverem completamente carregados.

Cada herói possui um ataque único e poderá ser posicionado em qualquer lugar ao longo do trajeto das criaturas inimigas, entrando em conflito diretamente com elas e podendo ser feridos e mortos.

Mostradores da interface e comandos da câmera:

Durante os estágios, a parte superior da interface de Brave Guardians possui vários mostradores para ajudar o jogador ao longo das fases. Eles informam a quantidade de crédito disponível, a saúde de sua base, que diminui sempre que um monstro a alcança, e número de ondas adversárias junto à porcentagem de suas forças.

Com o game em mãos, você terá total liberdade para modificar o ângulo e o zoom de visualização de seus cenários, bastando realizar movimentos colocando os dois dedos simultaneamente na tela touchscreen de seu dispositivo.

Os créditos do jogo:

Cada criatura abatida em Brave Guardians garantirá créditos em moedas de ouro, proporcionais a sua força e resistência. Eles poderão ser gastos na construção e na atualização das torres, e nos canhões espalhados pelos cenários.

O desempenho em cada estágio irá garantir uma quantia em diamantes, que são créditos especiais utilizados para melhorar os atributos gerais das torres de defesa e dos heróis nas opções exibidas no intervalo entre as fases.

22 fases com dois tipos de partida:

Cada fase de Brave Guardians poderá ser jogada em dois tipos de modalidades: “Campaign” e “Guardian”. A primeira é o modo normal dos cenários e permite que o jogador desbloqueie a sequência de estágios do game.

Já o outro modo de jogo só será liberado se a fase for vencida com o melhor desempenho possível e apresenta um maior desafio, uma vez que você iniciará os cenários sem créditos e contando somente com os heróis para impedir o avanço dos inimigos. Além disso, para alcançá-la, nenhum monstro poderá alcançar a sua base.

Nossa opinião

Com gráficos tridimensionais extremamente bem trabalhados, o Brave Guardians é um tower defense que exige bastante da memória de dispositivos móveis, possuindo também dinâmica, controles inovadores e uma qualidade gráfica surpreendentemente alta para um jogo de Android.

Além de possuir texturas e animações de ótima qualidade, o game conta com efeitos sonoros variados, bastante divertidos, uma trilha sonora agradável e muito bem elaborada.

Os controles são introduzidos por ótimas explicações em sua primeira fase, já deixando os jogadores rapidamente familiarizados com o sistema de invocar heróis para as batalhas e com a total liberdade para controlar o zoom e o ângulo da visualização dos cenários.

Apesar dos desafios nos estágios se tornarem cada vez mais longos à medida que o jogador avança pelos cenários, a sistemática do estilo tower defense de Brave Guardians é fluída e consegue ser bem divertida.

O game ainda conta com um instigante e progressivo aumento de dificuldade, tanto na evolução das fases quanto na modalidade “Guardian”, o que exige um bom planejamento na hora de comprar as opções de melhorias de atributos dos heróis e das torres.

Prós
  • Excelentes gráficos 3D
  • Efeitos sonoros ótimos
  • Jogabilidade inovadora, simples e divertida
  • Dinâmica empolgante e com aumento progressivo da dificuldade
Contras
  • As fases se tornam cada vez mais longas

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Chundos Studio

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Com gráficos tridimensionais extremamente bem trabalhados, o Brave Guardians é um tower defense que exige bastante da memória de dispositivos móveis, possuindo também dinâmica, controles inovadores e uma qualidade gráfica surpreendentemente alta para um jogo de Android.

Opinião dos usuários

Fórum

Brave Guardians

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia