Break Reminder

Break Reminder

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Lembretes que evitam doenças causadas pelo uso excessivo do computador

TechTudo
por TechTudo em 19/03/2010 14h20

Quem trabalha ou passa grande parte do dia no computador sabe que esse tipo de atividade pode causar desconfortos físicos. Mas, o que muitos não sabem é que problemas ainda mais sérios podem ser gerados pelo uso excessivo do computador. Um dos mais recorrentes é a lesão por esforço repetitivo (LER) que nestes casos atinge principalmente as mãos, podendo causar fortes dores e dificuldade na execução de movimentos. Tanto que, de acordo com dados do INSS, é a segunda causa de afastamento do trabalho no Brasil.

É necessário ter cuidados específicos para o uso do computador por várias horas no dia-a-dia. Mas nem sempre é tão simples se adaptar a uma rotina mais saudável durante o trabalho. Muitas vezes a distração em frente ao monitor faz as horas correrem sem que nem se perceba. BreakPara isso Break Reminder foi desenvolvido. O programa tem a intenção de assistir o usuário enquanto ele está em frente ao computador, prevenindo qualquer tipo de doença. Ele faz um monitoramento do uso do pc, dando lembretes em espaços de tempo apropriados para que você faça as pausas necessárias para a manutenção de sua saúde.

As opções de lembretes são muito configuráveis, variando de micropausas a pausas mais longas para descansar. Ainda é possível definir suas circunstâncias de trabalho para que Break Reminder disponibilize a escolhe do espaço de tempo e número ideal de pausas para você. Defina também a forma de lembrete, entre avisos sonoros, desligamento da tela e até mesmo congelamentos temporários do PC, para te forçar a priorizar sua saúde.

O programa é simples e funciona em uma janela bem pequena e discreta, que pode ficar sempre no fundo, sem causar incomodo.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Chequers Software

Lançamento

19/03/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura