BreakFree

BreakFree

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

BreakFree é um aplicativo para controlar seu vício em celulares

Thiago Barros
por Thiago Barros em 16/05/2014 08h14

BreakFree é um aplicativo, para Android, que contém um painel de controle que mostra o quão viciado o usuário é em celular. Há uma espécie de guro, chamado de Sato, que aparece com dicas e notificações sobre a utilização do gadget. Quanto menos o usuário desbloquear o telefone e usar os aplicativos, menor será a sua pontuação e o seu nível de vício.

As pontuações são divididas em três quantidades: de 0 a 40, zona verde, de 40 a 70, zona amarela, e de 70 para cima, zona vermelha. Quanto maior o número de pontos, mais viciado o usuário está. A aferição dos dados é feita por meio da quantidade de ações que os usuários fazem no celular.

A tela principal do BreakFree tem um menu na parte superior com o painel, ferramentas, uso de apps, configurações e os objetivos alcançados pelos usuários: um sistema de recompensas para quem cumpre algumas metas de diminuir a sua utilização do smartphone. A ideia é diferente e curiosa.

Na homepage do aplicativo, o guru emite uma mensagem dizendo como está a sua situação e uma espécie de esfera, no meio da tela, mostra o seu escore de vício. Abaixo, fica o tempo de uso do celular, com um reloginho, e também o número de desbloqueios de tela. Por dia, semana e mês. Faça o download de BreakFree e diminua seu vício pelo celular!

Nossa opinião

Se você tem dúvidas do quanto você é viciado no smartphone, vale a pena fazer o download do BreakFree. Ele é um aplicativo que mede o seu nível de vício com um sistema de contar o número de desbloqueios de tela e também o quanto aplicativos daquele aparelho são usados.

O TechTudo testou o BreakFree em um Samsung Galaxy S3, e obteve um resultado surpreendente. Ele funciona de maneira bem simples, tem uma interface bonita, que também agrada por ser intuitiva, possui todas as funcionalidades básicas para que a promessa seja cumprida e um desempenho ótimo.

Nas avaliações, ele mostrou-se rápido e preciso. A contagem de seus desbloqueios foi perfeita. O tempo de uso do celular também. Além disso, ele tem um sistema de “recompensas” para quem vai cumprindo objetivos, como ficar um número determinado de minutos sem usar o telefone.

No geral, o BreakFree agradou bastante. Se você tem um smartphone Android e quer uma maneira de contar o quanto está usando ele, seja para saber se está viciado, ou, para qualquer outro fim, vale a pena fazer o download. Ele é prático, bonito, e o único ponto em que não é nota 10 é no idioma, pois é em inglês.

Prós
  • Fácil de usar
  • Medição perfeita
  • Curiosidade interessante
Contras
  • Em inglês

Fotos

Conheça os aplicativos que indicam o tempo de uso do smartphone.
Guia de viagens, ferramenta de testar vício em smartphones e mais três aplicativos são os destaques desta semana para o Android
App monitora uso do aparelho e oferece estatísticas e ferramentas para evitar com que usuário gaste muito tempo à frente da tela do celular.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Mobifolio

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Se você tem dúvidas do quanto você é viciado no smartphone, vale a pena fazer o download do BreakFree. Ele é um aplicativo que mede o seu nível de vício com um sistema de contar o número de desbloqueios de tela e também o quanto aplicativos daquele aparelho são usados.

Opinião dos usuários

Fórum

BreakFree

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade