Brincou Trocou é um aplicativo de troca de brinquedos para crianças

Brincou Trocou: o nome já diz muito. Este é um app que estimula a troca de brinquedos entre crianças. Porém, com um diferencial: não é preciso, de fato, trocar um pelo outro. O usuário pode querer um brinquedo e, assim, dar moedas virtuais, que o dono dele poderá usar para “comprar” outro pelo próprio aplicativo. Tudo acontece de maneira bem simples.
Brincou Trocou é uma ideia boa, que foi executada de forma ótima. Muitas crianças têm brinquedos que usam algumas vezes e depois “enjoam”. Com uma ajudinha do aplicativo, é possível fazer com que eles vão para quem não teve a chance de brincar.
Isso porque ele é um app de troca de brinquedos. Funciona assim: o usuário coloca no app uma descrição do seu produto, com até três fotos. Caso alguém se interesse, é só acessá-lo e “trocar”. O custo para isso é calculado pelo valor do frete. Ou seja, se uma pessoa gastar R$ 20 para enviar o produto, ela receberá isso de crédito no aplicativo.
Então, posteriormente, ela pode usar estas moedas virtuais para pegar o brinquedo de algum outro usuário. Não há valores extras e o cálculo, em nenhum momento, envolve valores pagos pelo brinquedo. Apenas a taxa de entrega calculada pelos Correios. O app, assim, não cria um comércio injusto, mas sim, de fato, um sistema de trocas.
O TechTudo testou a versão para iOS do Brincou Trocou, e ela se saiu muito bem. Fazer o cadastro é rápido, navegar pelos brinquedos é simples, e o sistema de troca é bastante diferenciado.
O único ponto que não agradou foi a interface. Ela é bem simples e intuitiva, porém, visualmente, o aplicativo não atrai muito. Isso, por outro lado, não atrapalha em nada seu desempenho e usabilidade, que são muito bons. Para quem tem crianças em casa, esta pode ser uma opção divertida. Vale a pena baixar o Brincou Trocou.
- Fácil de usar
- Moedas virtuais
- Totalmente em português
- Poderia ser melhor visualmente