BroApp

BroApp

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Seja o namorado perfeito com a ajuda do BroApp

Raquel Freire
por Raquel Freire em 01/04/2014 16h15

BroApp é um aplicativo, disponível para Android, que promete ser o braço direito dos homens em relacionamentos amorosos. Ele envia mensagens românticas automáticas para um número de celular específico, permitindo que o namorado edite o texto e programe o dia e a hora para enviar o SMS. O app é pago e custa A$ 1,99 (dólar australiano: na conversão, dá cerca de R$ 4,20).

O funcionamento é simples: primeiro é preciso informar quem é a namorada, bastando clicar no campo correspondente para que ele busque na agenda de contatos.

Feito isso, será mostrada uma lista com várias opções de mensagens pré-definidas a serem enviadas. Os textos estão em inglês, mas basta dar um toque sobre o item para poder editá-lo.

Além do conteúdo da mensagem, é possível escolher quais dias da semana você quer que a SMS seja enviada. Não há limite máximo de mensagens, mas o BroApp exige que sejam selecionados pelo menos cinco textos diferentes.

Na terceira tela, o usuário configura as redes de Wi-Fi que costuma usar, identificando se é a de casa, do trabalho ou da casa da namorada. Esse passo é importante, já que o aplicativo tem uma funcionalidade interessante: quando detecta que está na rede da parceira, o BroApp suspende o envio de mensagens.

Nesse caso, o serviço apresenta uma janela informando o motivo do não-envio. Se você quiser mandar mesmo assim, basta selecionar a opção “Send Now”. O penúltimo passo é definir os horários de envio; depois disso, é só confirmar as informações para o aplicativo que ele fará o trabalho sozinho.

Agora, ser o melhor namorado do mundo, não é tarefa de outro mundo! Baixe grátis BroApp no seu smartphone!

Nossa opinião

Elegante, bonito, funcional e fácil de usar: BroApp é um daqueles aplicativos que acertam em cheio na proposta. Sem apresentar nenhuma falha e cumprindo rigorosamente todas as promessas que faz, a única ressalva é quanto linguagem usada.

Usando sempre a fórmula “Bro, (complemento)”, algo como “Cara, (etc)”, o app não só se torna restritivo quanto ao uso – ele é um app só para homens que se relacionam com mulheres, e nenhuma outra possibilidade de casal está contemplada -, como também fica repetitivamente coloquial.

Fora isso, tudo é perfeito. O fato de ser um app australiano não compromete em nada o funcionamento no Brasil. O idioma não é um obstáculo, já que as mensagens são editáveis, e o envio das mensagens é preciso. O contato não precisa estar salvo com o código do país, nem da área – a ferramenta identifica automaticamente essas informações, além de ajustar o fuso horário por conta própria.

O reconhecimento - e a suspensão do envio do SMS quando se está na rede Wi-Fi da namorada - também funciona. Outro recurso eficiente foi o envio de uma lista de presentes para a namorada quando há tentativa de logar no app com senha errada.

A interface é um convite à utilização. Organizado de forma simples, mas com uma combinação de cores forte e contrastante, o layout torna a experiência extremamente intuitiva. Sem dúvida, os esquecidinhos que querem bancar o romântico hi-tech à moda antiga não vão se decepcionar!.

Prós
  • Fácil de usar
  • Visual bonito e elegante
  • Recursos interessantes
  • Funciona perfeitamente no Brasil
Contras
  • Pago
  • Restrito para homens que namoram garotas
  • Linguagem cansativamente coloquial

Fotos

Veja lista de apps para o dia dos namorados
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Factorial Products Pty. Ltd

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Elegante, bonito, funcional e fácil de usar: BroApp é um daqueles aplicativos que acertam em cheio na proposta. Sem apresentar nenhuma falha e cumprindo rigorosamente todas as promessas que faz, a única ressalva é quanto linguagem usada.

Opinião dos usuários

Fórum

BroApp

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade