Broken Age

Broken Age

8.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Broken Age é um jogo ao estilo adventure narrado por vozes de Hollywood

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 16/01/2014 16h12

Broken Age é um game para Windows, Mac e Linux produzido pelo estúdio Double Fine, do lendário designer Tim Schafer, responsável por outros títulos clássicos como Monkey Island, Full Throttle e Grim Fandango. Este é um jogo importante não apenas para os fãs de Schafer, mas também para a indústria, devido ao modo que foi produzido.

Broken Age começou como um projeto sem nome em um site de financiamento coletivo, quando a maioria dos desenvolvedores ainda não utilizavam tal recurso para lançar jogos. Com estrondoso sucesso, o game não apenas conseguiu o valor que precisava para ser feito, mas superou em muito mais do que o esperado por todo mundo, lançando uma nova moda para jogos financiados pelo público.

Assim, tempos depois, Broken Age chega aos jogadores como um típico adventure de apontar e clicar em que o usuário controla Shay Volta e Vella Tartine, dois adolescentes que vivem em mundos e épocas diferentes, mas que se encontram de alguma forma e passam a viver uma aventura juntos, quebrando a barreira do tempo e espaço.

Shay é um menino que vive em uma espaçonave totalmente moderna e futurista que faz tudo por ele, enquanto a jovem Vella não conta com toda essa tecnologia e precisa se adaptar sempre à sua realidade. Dividido em dois atos, Broken Age tem visual único em 2D, que mais parece pintura feita à mão, além de animações suaves e características de um jogo do tipo.

Sua jogabilidade é totalmente ao estilo adventure clássico, onde é preciso explorar o cenário em busca de segredos, definir caminhos diferentes para os personagens e ler, prestando bastante atenção a detalhes que vão surgir ao longo das cenas.

Broken Age também conta com um elenco de dubladores de Hollywood, com nomes que incluem Jack Black, Jennifer Hale, Will Wheaton e Elijah Wood, por exemplo. A trilha sonora foi composta por Peter McConnell, famoso por trabalhar em games como Plants vs. Zombies, Brütal Legend, Kinectmals e em diversos da linha Star Wars.

Não fique de fora da diversão de Broken Age e baixe já!

Fotos

Relançamentos, renascimentos e a chegada de novos gêneros de games para PC marcaram os últimos 10 anos
Evento realizado no último dia 6 de dezembro elegeu os melhores jogos do ano em diversas categorias. Confira os vencedores
Em todas as plataformas, os grandes games voltam a agitar o mercado com o final de janeiro. Confira os lançamentos da semana!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Double Fine

Review

NOTA tt
8.0

Novo adventure Point and Click (apontar e clicar) resgata o gênero que estava há muito perdido ou sem destaque.Confira o review completo.

Opinião dos usuários

Fórum

Broken Age

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura