Bubble Witch Saga

Bubble Witch Saga

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Pegue bolhas coloridas e faça poções mágicas para avançar na saga Bubble Witch Saga

Raquel Freire
por Raquel Freire em 26/04/2013 11h08

Bubble Witch Saga é um divertido jogo para Android, iOS e também no Facebook no estilo bubbles, onde é preciso lançar bolhas em outras da mesma cor, com objetivo de eliminá-las. As bolhas só podem ser destruídas quando agrupadas com outras duas, por isso é preciso traçar a melhor estratégia antes de abrir munição, já que há um limite na quantidade de movimentos.

Um das características particulares do Bubble Witch Saga é que não é preciso necessariamente eliminar todos os elementos suspensos. Na verdade, você deve atingir uma certa quantidade de pontos, descriminada no início da partida. A pontuação é dada de acordo com o caldeirão em que as bolhas caem quando derrubadas; há cinco caldeirões de bruxa na parte de baixo, que dão 100, 500 ou mil pontos.

Desenvolvido pelo King, autor do Candy Crush Saga, o game guarda muitas semelhanças com o irmão mais famoso. O sistema de cinco vidas, que são recarregadas com a passagem de tempo, é idêntico. Da mesma forma, a evolução pelas etapas vai destravando boosters, que facilitam o trabalho de passar por elas.

O jogador pode comprar os diversos boosters na loja virtual com créditos do Facebook, adquiridos com dinheiro de verdade. Outra analogia com a saga dos doces está na interface, em que as fases distribuídas ao longo de um caminho a ser percorrido.

Você ainda pode convidar seus amigos para jogar e avaliar o desempenho de cada um durante a jornada. Há uma tabela mostrando os primeiros colocados em cada etapa, mas a competição fica por aí. A interatividade é estimulada para a colaboração, sendo possível mandar vidas ou presentes para os seus colegas de disputa.

Nossa opinião

A King acertou ao apostar na fórmula de sucesso do Candy Crush para desenvolver este ótimo jogo de lógica. A tradicional mecânica de bolhas também ajuda no êxito do game, que tem um ótimo progresso em termos de nível de dificuldade, desafiando o jogador sem desestimulá-lo.

O ranking com as melhores pontuações entre os amigos é outro estímulo para a continuar jogando, embora, por ser menos conhecido, provavelmente poucos dos seus contatos estarão presentes. Mesmo assim, sempre tem uma pessoa na sua frente a quem você deseja ultrapassar.

Por ter uma temática de bruxa, um dos perigos de que o desenvolvedor soube escapar é deixar o visual muito escuro e cansativo. Os jogos de luz, usando a lua e os efeitos coloridos das poções, fazem um bom balanço com as sombras e criam um cenário coerente com o enredo, mas leve e agradável. Da mesma forma, os sons invocam um ar de mistério na medida certa.

A única coisa ruim é que as fases demoram um pouco para carregar, o que sempre causa certa irritação. A espera não é longa, mas considerando o número de etapas, isso acaba incomodando com o passar do tempo.

Prós
  • Gratuito
  • Interatividade com amigos do Facebook
  • Não precisa comprar créditos para avançar
Contras
  • Fases demoram para carregar

Fotos

Confira a lista com os melhores games da semana para o seu smartphone.
Jogo consiste em recolher ingredientes mágicos para as bruxas fazerem poções. Confira!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

King.com

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

A King acertou ao apostar na fórmula de sucesso do Candy Crush para desenvolver este ótimo jogo de lógica. A tradicional mecânica de bolhas também ajuda no êxito do game, que tem um ótimo progresso em termos de nível de dificuldade, desafiando o jogador sem desestimulá-lo.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de arcade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de arcade