The Bureau: XCOM Declassified

The Bureau: XCOM Declassified

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Muito tiro, ação e aventura em The Bureau: XCOM Declassified

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 27/08/2013 17h13

The Bureau: XCOM Declassified é um jogo para Windows, de ação e tiro em terceira pessoa, onde o jogador precisa coordenar ataques táticos diretamente do campo de batalha.

Diferente dos outros títulos da série XCOM, a história de invasão alienígena deste game se passa em 1962 e possui um protagonista, o agente especial da CIA Willian Carter, que deve investigar a ameaça extraterrestre e liderar poderosos esquadrões de combate para combatê-la, coletando e adaptando suas tecnologias e mantendo em segredo qualquer evidência dos ataques.

Mantendo o tema de ficção científica, mas aumentando a imersão na história e a tensão e estratégia nas batalhas, este game é um passatempo divertido e desafiador.

Um título inovador e com enredo envolvente

Passando-se no ano de 1962, durante o auge da Guerra Fria, The Bureau: XCOM Declassified é o mais recente volume da famosa série de games de invasão alienígena, porém com a trama conduzida de maneira diferente e com uma jogabilidade única.

Neste novo capítulo da saga XCOM, o jogador vivenciará a intensidade do ataque extraterrestre na pele de Willian Carter, um agente especial da CIA com um passado carregado de amargura e que possui uma grande capacidade de liderança.

A importância do papel de Willian nesta guerra se dá logo no início do game, quando ele sobrevive a um ataque surpresa de um dos invasores e adquire poderosas e úteis habilidades.

Desta forma, toda experiência de jogo é revelada do ponto de vista deste protagonista, que deverá explorar a base secreta do Bureau, interagindo com vários personagens da equipe, auxiliando o trabalho de investigação dos inimigos e designando seus agentes para missões especiais por todo o Estados Unidos.

Jogabilidade ousada e diferente

No entanto, em The Bureau: XCOM Declassified o agente Willian Carter não terá somente trabalhos burocráticos de investigação e gerenciamento de equipes. Há missões em que o jogador irá controlar o protagonista diretamente do campo, enfrentando os alienígenas e sua tecnologia avançada em intensos combates.

Diferente dos outros títulos da série XCOM, este game possui uma dose de ação e aventura bem alta, mas a sua principal característica de combates com planejamento tático não foi abandonada.

Durante os enfrentamentos, o jogador poderá acionar o “Battle Focus”, uma habilidade que aciona uma interface onde a capacidade de liderança do protagonista é explorada, fazendo com que ele coordene a posição e oriente as atitudes dos membros de sua equipe diretamente do campo de batalha.

Desta forma, ao mesmo tempo em que Willian Carter tem os movimentos coordenados pelas teclas W, A, S e D e a mira controlada pelo mouse, quando há conflitos com os extraterrestres é possível acionar o “Battle Focus” pela barra de espaço para dar suas ordens ao seu esquadrão, e em seguida partir para o ataque.

Outra grande característica do game é a capacidade de escolher a opinião e a atitude do protagonista durante as missões e os diálogos, o que pode acabar desenvolvendo a narrativa da história do jogo de diferentes maneiras.

Desenvolvimento dos agentes e da trama

Como no game anterior da série XCOM, em The Bureau: XCOM Declassified existem quatro tipos de agentes especiais para serem recrutados e todos estão sujeitos a serem mortos durante as batalhas contra as forças alienígenas.

No entanto, cada inimigo eliminado garante pontos de experiência que farão os combatentes evoluírem, adquirindo habilidades especiais defensivas ou ofensivas que correspondam a sua classe de ataque.

Como há muitos ataques extraterrestres ocorrendo no país, Willian Carter poderá montar esquadrões com alguns de seus agentes para combatê-los, enquanto se concentra em outras missões. As equipes que tiverem sucesso nessas tarefas receberão pontos de experiência e poderão trazer novas tecnologias para o arsenal de sua base secreta.

Além disso, o jogador tem total liberdade para coletar armas e munições encontradas pelos cenários, podendo munir o protagonista e seu esquadrão com armamento terráqueo ou alienígena, e utilizar estranhos equipamentos desenvolvidos com tecnologia extraterrestre para aprimorar as suas capacidades de combate.

No intervalo entre as fases, o agente Willian Carter poderá explorar a base e resolver pequenos objetivos secundários para os personagens do Bureau. Além disso, é possível saber mais sobre o universo do jogo escutando gravações de diálogos em fitas e lendo vários documentos encontrados pelos cenários.

Fotos

Jogos digitais oferecem bons descontos aos usuários do PlayStation 3 e Xbox 360.
Veja como vencer cada batalha da guerra contra os invasores alienígenas do novo XCOM.
Detonado de The Bureau XCOM Declassified: expulse os aliens da Terra
Descubra como interagir com todas as novidades do mais novo game da série XCOM
Novo jogo da saga XCOM é um pouco diferente do que estamos acostumados.
Além deles, novo XCOM, Disney Infinity e remake de Flashback chegam aos consoles e PC.
Confira uma lista com 10 jogos incríveis que serão lançados para o PlayStation 3 ainda em 2013.
Os trailers da semana foram marcados por interatividade de The Bureau: XCOM Declassified, o jogo do filme The Smurfs 2, a criatividade de Disney Infinity e a chegada de Chaos Rings ao PS Vita.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

2K Games

Lançamento

22/08/2013

Review

NOTA tt
7.0

Novo jogo da série adota tiro em terceira pessoa mas mantém elementos de estratégia. Leia a análise

Opinião dos usuários

Fórum

The Bureau: XCOM Declassified

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação