Burning Cars

Burning Cars

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Crie um arsenal, destrua os inimigos e chegue primeiro em Burning Cars

Vitor Adler
por Vitor Adler em 04/02/2014 16h23

Burning Cars é um jogo de corrida para Windows desenvolvido pela Polynetix Studio (disponível para compra via Steam) onde o jogador deve incrementar o seu carro com os mais variados tipos de armas de combate para acabar com a concorrência e ser o primeiro a alcançar a linha de chegada.

O jogo lembra bastante o famosíssimo título da Blizzard, Rock‘n Roll Racing, pelo seu estilo de jogo bastante peculiar, com a câmera posicionada acima do circuito que segue o carro do jogador mas não rotaciona, permitindo que o jogador veja um grande segmento do circuito de forma bastante ampla, mas que causa uma grande confusão na hora de realizar as curvas.

Dispondo de dois tipos de carro com diversas modificações e um verdadeiro arsenal à sua disposição, o jogador deve equipar o seu veículo de forma que ele se transforme em uma arma letal dentro dos 16 circuitos disponíveis (afinal, você não pode perder se não houver concorrência, certo?).

Além disso, também há um sistema de melhorias que podem ser realizadas nos carros, aumentando a performance de diversos itens como motor, nitro, fuselagem e caixas de munição, que tornam o carro mais rápido e eficiente, e não só mais letal e resistente (porque, enfim, apesar dos tiros, explosões e carros em chamas, isto ainda é uma corrida!). Faça o download e confira.

Nossa opinião

Burning Cars é um jogo de corrida que agrega diversos elementos de ação ao seu gameplay, assemelhando-se bastante, a um grande clássico do gênero, o Rock‘n Roll Racing, mas agindo como uma versão repaginada e atualizada do mesmo e não como um remake (como foi a, até então, fracassada tentativa de Motor Rock).

O jogo é bastante simples, principalmente para qualquer jogador que já tenha tido experiência com o jogo da Blizzard. Tudo se resume a manter o carro no curso correto, acertar os outros carros e tentar, ao máximo, desviar dos projéteis vindo em sua direção e das armadilhas colocadas no trajeto.

A qualidade gráfica é muito boa, com destaque para os cenários e para os carros, que são muito bem feitos, possuem um estilo muito legal. A interface é simples e intuitiva, principalmente quando trocando peças de carro, o que toma pouco tempo e permite que o jogador faça suas alterações rapidamente e já inicie outra corrida.

Porém, o jogo não possui suporte para múltiplos jogadores, oferecendo única e exclusivamente o modo de campanha – que não deixa a desejar – mas acaba por ser um ponto negativo dado que o jogo só dispõe de 16 fases, o que o deixa bastante limitado (e pode até se tornar repetitivo). Este fator também diminui a rejogabilidade, já que não há o estímulo de desafiar um ou vários amigos online.

No geral, Burning Cars é um excelente jogo que promete divertir qualquer um, principalmente os jogadores que vão sentir o efeito nostalgia da época do Super Nintendo. Apesar de ser um jogo curto e que não oferece suporte para multiplayer, ainda é um bom jogo para se ter em sua biblioteca.

Prós
  • Bons gráficos
  • Jogabilidade simples e divertida
Contras
  • Sem suporte para multiplayer
  • Não é muito diverso

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Polynetix Studio

Lançamento

31/01/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

Burning Cars é um jogo de corrida que agrega diversos elementos de ação ao seu gameplay, assemelhando-se bastante, a um grande clássico do gênero, o Rock‘n Roll Racing, mas agindo como uma versão repaginada e atualizada do mesmo e não como um remake (como foi a, até então, fracassada tentativa de Motor Rock).

Opinião dos usuários

Fórum

Burning Cars

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de corrida ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de corrida