Butterfly

Butterfly

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Confira e acompanhe seu período fértil de forma simples e prática

TechTudo
por TechTudo em 16/04/2010 15h10

O método da tabelinha já foi muito usado por mulheres e homens que desejavam acompanhar o ciclo menstrual feminino. Mas conseguir fazê-lo de forma eficiente nem sempre é tão simples. Calendários, calculadores, lápis e canetas coloridas, todos acabam sendo necessários para a contagem e, mesmo assim, nem sempre ela é feita corretamente.

Butterfly é um programa que faz os cálculos e estipula o ciclo menstrual da usuária. Pequeno, simples e intuitivo, ele facilita a estipulação dos dias férteis da mulher. Tudo o que você precisa fazer é inserir a data do primeiro dia de sua última menstruação. Depois disso, o programa faz todo o resto. Adquirindo o provável dia da ovulação, Butterfly estipula os períodos mais e menos férteis.

Tabelinha A visualização dos dias do mês pode ser disponibilizada em formato de calendário ou lista. Além disso, o programa disponibiliza em destaque sempre o dia atual, para que você possa conferir de forma ágil qual é sua atual situação. Caso você queira, poderá também imprimir sua tabelinha para mantê-la sempre perto.

Engravidar, não engravidar

Butterfly é capaz de ajudar mulheres a engravidar através do acompanhamento constante, através de um controle pessoal dos períodos férteis. Além disso, o programa utiliza um esquema bastante intuitivo e interessante de cores, indicando inclusive as chances de concepção de um menino ou menina.

Por outro lado, é necessário ter cautela em relação à contracepção. Uma vez que os ciclos menstruais podem sofrer alterações menores ou maiores, influenciados por diversas questões, pode ser perigoso usá-lo como método de contracepção isolado.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Wolf V. Heeswijk

Lançamento

16/04/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura