Cafeland

Cafeland

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Cafeland: divirta-se ao gerenciar o café dos seus sonhos

Nat Garcia
por Nat Garcia em 25/03/2013 12h02

Cafeland é um jogo social de gerenciamento em que o jogador deve criar e desenvolver um pequeno restaurante rumo ao sucesso. O game tem estilo semelhante ao de Café World e, assim como o concorrente, é gratuito e exige apenas uma conta válida no Facebook para jogar.

O joguinho traz gráficos divertidos, com boa qualidade, e pode ser jogado em tela cheia, para que nada passe despercebido. Antes de correr para cozinha, o jogador pode definir o sexo e a aparência dos personagens (chefe e caixa) com dezenas de opções, e o nome do seu novo negócio.

Para começar a operar o Café basta clicar sobre um dos fogões e escolher um tipo de prato. Nesse começo, nem todas as delícias estão desbloqueadas, mas comidas populares como hambúrguer, batata frita e cachorro quente já podem ser preparadas.

Como os clientes do game não pedem nada em específico, fica por conta do jogador escolher quais pratos e em que quantidade servi-los.  Quanto maior for a variedade do cardápio, maiores as chances dos clientes aprovarem o estabelecimento. Além disso, quando satisfeitos, os clientes costumam deixar gorjetas, pontos de experiência e até brindes - como tortas e salgados, que podem ser servidos sem ter que passar pelo fogão.

Felizmente, a cozinha não é tudo. Para que o negócio cresça é preciso cuidar de detalhes, como limpar o salão, colocar mesas e cadeiras em número suficiente, estocar a máquina de refrigerantes e arrumar o ambiente de forma organizada e agradável.

Para que o jogador possa atrair mais clientes e faturar alto, o jogo oferece dezenas de opções de festas no guia “Throw a Party”. Na lista de comemorações estão temas como alienígenas, fantasmas, praia, piratas, baile de máscaras e até guerra de travesseiros. As festanças têm tempo limitado, mas costumam gerar bastante lucro ao café. Para aproveitar tanta variedade é preciso, no entanto, progredir nos níveis e desbloquear as opções.

Nossa opinião

Cafeland traz um tema recorrente, mas de forma praticamente irresistível. Logo na preparação do primeiro prato, a gente se vê fisgado por um game simples – mas extremamente bem feito – com gráficos coloridos, centenas de comidas (de básicas a sofisticadas), grande variedade de objetos e, ainda, dezenas de festas temáticas em que os clientes comparecem não só famintos, mas  também vestidos a caráter!

A boa qualidade gráfica fica evidente no modo tela cheia, que permite ainda aumentar e diminuir a visualização com botões de zoom para mergulhar fundo na brincadeira. A variedade de comidas e itens para compor o café consegue impressionar até os habituados ao gênero. A opção “Fun” em “Decoration” traz, por exemplo, atrações como músicos ao piano ou violão, dançarina espanhola, touro mecânico, DJ, encantador de serpentes e animaizinhos fofos.

Felizmente, o game não prende a evolução do jogador com uma série de exigências comuns aos jogos sociais. Aqui, não é preciso ficar mandando convites, pedidos e outros apelos para conseguir coisas essenciais ao bom andamento do jogo. Ao invés disso, é só se dedicar às panelas e ao gerenciamento adequado do café. A interação com os amigos pode render certas vantagens, mas não é prioritária para o sucesso.

Como ponto negativo do título, pode-se dizer que a rotina da cozinha fica um pouco repetitiva com o tempo. Essa sensação ocorre especialmente quando o negócio está bem evoluído, com bastante dinheiro em caixa, e do jeitinho que o jogador desejou desde o começo da brincadeira.

Prós
  • Fácil de jogar
  • Divertido e envolvente
  • Bons gráficos
  • Boa variedade de pratos e objetos
  • Possui tradução para o português
Contras
  • Tema não é original
  • Pode ficar repetitivo com o tempo

Fotos

Cozinhe e sirva pratos deliciosos nos melhores jogos de fast-food para celular
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

GAMEGOS

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Cafeland traz um tema recorrente, mas de forma praticamente irresistível. Logo na preparação do primeiro prato, a gente se vê fisgado por um game simples – mas extremamente bem feito – com gráficos coloridos, centenas de comidas (de básicas a sofisticadas), grande variedade de objetos e, ainda, dezenas de festas temáticas em que os clientes comparecem não só famintos, mas  também vestidos a caráter!

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores