Call PopOut

Call PopOut

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Call PopOut identifica chamadas sem interromper suas tarefas no Android

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 31/10/2013 18h52

Call PopOut é um gerenciador de chamadas telefônicas para dispositivos Android. O aplicativo usa o recurso multitarefas do sistema mobile do Google para fazer o usuário realizar ações comuns no celular, como ler e jogar, sem ser interrompido por uma chamada telefônica.

As chamadas telefônicas não avisam quando vão chegar. Alguém liga e você escolhe ou não atender. Mas muitas vezes, receber uma chamada no meio de um vídeo ou de uma leitura importante tira toda a concentração e pode incomodar. É justamente para eliminar esse problema que o Call PopOut foi desenvolvido. Com o app instalado você saberá quem está ligando sem sair da sua leitura.

Call PopOut em ação

Ao receber uma chamada, o aplicativo usa aquelas bolinhas de mensagens para fazer você ver quem está ligando sem interromper suas atividades no telefone, seja durante sua visualização de foto, vídeos, em uma leitura ou durante um game.

Essa bolinha mostrará a foto (caso você tenha dado um rosto ao seu contato) de quem está fazendo a ligação. A imagem aparecerá na parte de baixo da telinha e não chega a incomodar.

Quando tocar na imagem da pessoa, as opções de ligação vão aparecer. São elas: rejeitar, aceitar a chamada, silenciar e colocar no viva-voz ou simplesmente não atender, que deixará você voltar a fazer o que fazia antes de alguém ligar.

Como usar o app?

O sistema de bolinhas do Call PopOut funciona da seguinte forma: apenas arraste a foto do contato para o ícone correspondente a uma ação. Por exemplo, se quiser atender a chamada, basta arrastar a foto para o ícone de telefone verde. Se quiser rejeitar, arraste para o ícone vermelho, que recusa a ligação.

Opções

Assim que for aberto, o aplicativo já pode começar a ser usado, mas é possível configurar algumas opções para que o aplicativo se adeque às suas necessidades. Uma das opções é definir sobre quais aplicativos Call PopOut poderá funcionar.

Neste recurso, aplicativos de feeds de notícias, YouTube ou jogos específicos passam a ter ou não a função de gerenciamento de chamadas. Isto significa que ao usar o YouTube por exemplo, é possível escolher que filmes e clipes não sejam interrompidos por uma chamada. O mesmo vale para outras aplicações habilitadas nas configurações.

O app também oferece recursos para personalização, com cores e plano de fundos diferentes, e ainda deixa escolher o modo de visualização das bolinhas, que podem aparecer em tamanho pequeno, médio e grande na tela.

O aplicativo é grátis e foi feito para aparelhos Android a partir da versão 2.2 do sistema. Está em inglês e é totalmente gratuito.

Nossa opinião

Atender um telefonema inapropriado e fora de hora definitivamente é uma escolha com Call PopOut. O app deixa você fazer suas atividades no celular sem ser invadido por uma ligação que sequer gostaria de atender. As ligações indesejadas podem interromper uma leitura ávida ou o final de um jogo. Mesmo que você decida não atender a ligação da forma comum, de qualquer maneira, a interrupção da chamada recebida é inevitável e faz toda e qualquer ação feita no celular ser pausada, mesmo a contra gosto.

Por isso, Call PopOut é uma solução avançada para esse velho problema. Funcionou muito bem no teste e mostrou informações sobre quem liga além de opções para não atender, atender, usar o viva-voz ou silenciar a ligação. É um jeito perfeito de você continuar fazendo tarefas de antes da chamada.

Apesar de estar em uma fase inicial de lançamento, o que pode leva a bugs naturais da experimentação, o aplicativo se mostrou estável, sem quedas e com muita estrutura. Há opção de mudança de cores, configurações para que o usuário escolha sobre qual aplicativo do celular ele pode influenciar e ainda chance de mudar o tamanho do visual das bolinhas, um recurso bastante familiar de quem usa aplicações do Facebook.

O modelo de uso também é muito simples. O arrastar e soltar da bolinha, que representa quem faz a ligação, é intuitivo. E ainda há as opções de chamada que deixa o aplicativo super completo

Embora tenha opções para personalização, algumas são exclusivas da versão premium, como escolher o tamanho dos ícones de gerenciamento de chamadas que aparecem na tela.

Anúncios de publicidade aparecem na parte inferior da tela, mas nada que incomode. O ponto fraco vai para o suporte da ferramenta, que não roda em dezenas de aparelhos com o sistema operacional Android. Pode não funcionar em celulares de marcas como Samsung e Sony.

Quem puder instalar, verá que o aplicativo é realmente uma alternativa inteligente de gerenciar chamadas telefônicas. E o melhor, é grátis!

Prós
  • Fácil de usar
  • Estável
  • Excelente interface
  • Boas opções de configuração
Contras
  • Apesar de funcionar em dispositivos Android 2.2, aparelhos de algumas marcas ficam de fora (restrição incompreensível para um serviço mobile).

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Root Uninstaller

Lançamento

30/10/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Atender um telefonema inapropriado e fora de hora definitivamente é uma escolha com Call PopOut. O app deixa você fazer suas atividades no celular sem ser invadido por uma ligação que sequer gostaria de atender. As ligações indesejadas podem interromper uma leitura ávida ou o final de um jogo. Mesmo que você decida não atender a ligação da forma comum, de qualquer maneira, a interrupção da chamada recebida é inevitável e faz toda e qualquer ação feita no celular ser pausada, mesmo a contra gosto.

Opinião dos usuários

Fórum

Call PopOut

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade