Camera+

Camera+

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Deixe suas fotos mais bonitas com os recursos do Camera+

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 06/01/2014 18h16

Camera+ é um aplicativo de fotos para iOS que coloca recursos profissionais de captura e edição em seu celular ou tablet com o sistema operacional.

Mesmo com todos os recursos, o app Câmera do iPhone é limitado quando se trata de fazer ajustes na hora da captura ou a edição de uma foto. Uma boa opção para suprir essa deficiência é usar o Camera+. O programa oferece diversas ferramentas, filtros, molduras e muitas opções que podem ajudá-lo a deixar a foto como você quer.

Na hora de capturar fotos, o Camera+ permite dar zoom digital de até seis vezes com processamento digital avançado, proporcionar uma alta qualidade, ajustar a luminosidade, usar um recurso de estabilização, timer para automaticamente disparar a captura depois de determinado tempo e a opção “Rajada”, que dispara várias fotos seqüencialmente para você escolher a que ficar melhor.

Não bastasse tudo isso, você pode tocar na tela para indicar onde deve estar o foco da captura. Mas diferente do app Câmera, aqui você pode optar por colocar o foco em um local e mudar a exposição em outro local. Para fazer isso, basta  fazer o movimento de pinça no quadrado que representa o foco automático. Em seguida, arraste o foco e a exposição para onde você quer colocar.

A maioria das câmeras digitais modernas tem modos de cena para que você tire as melhores fotos em cada situação. No Camera+, você pode escolher entre vários modos de cena, como Comida, Pôr do sol, Noite, Retrato, Praia e muitos outros. E se quiser usar a câmera frontal e o local estiver mal iluminado, o programa usa o brilho da tela para clarear e melhorar o resultado da captura.

Não tire mais fotos tortas, o programa também pode exibir um “nível” do horizonte para que você saiba se a foto está no ponto certo para ser capturada. Essa opção fica nas configurações do programa, que aliás, traz diversos outros itens que você pode ativar quando precisar. Nela você pode ativar o uso do botão de volume para disparar, a exibição do zoom, a grade, a marcação de tag geográfica e muitas outras opções.

Depois de capturar, você pode manipular as cores, recortar, aplicar efeitos e molduras. Cada uma dessas opções traz uma grande variedades de sub opções que podem ser usadas do jeito que você quiser. Você também pode colocar legendas em suas fotos e aumentar a diversão, pois essa é uma ótima maneira de personalizar suas fotos favoritas.

Todas as fotos que você tira no aplicativo vão para a inovadora Caixa de luz, onde você pode navegar facilmente por elas e eliminar as ruins. Você salva apenas as fotos que gostou, e com isso, o rolo da câmera de seu gadget fica limpo e organizado. Para completar você pode sincronizar automaticamente as fotos do Camera+ entre todos os seus dispositivos através do iCloud. Assim, você pode fotografar o dia inteiro com o iPhone e depois editar as fotos no iPad.

Mas a grande novidade do Camera+ em termos de edição é o recurso “Laboratório”, que permite fazer ajustes profissionais nas fotos. Com ele você pode mexer na claridade da imagem, girar e virar, endireitar ela, mexer na matiz, aplicar dualtone, aplicar foco suave, mexer na granulação, aguçar, borrar, saturar, mudar a exposição, mexer no brilho e no contraste, colocar destaques e sombras.

Para finalizar, você pode enviar sua imagem por e-mail, AirDrop, app Mensagem, Imprimir ou compartilhar pelas redes sociais, essa última opção depende da instalação do aplicativo correspondente no aparelho.

O Camera+ é um complemento quase que obrigatório para seu gadget. Se você quer aproveitar ao máximo a câmera de seu aparelho, instale o app e deixe suas fotos como quiser.

Nossa opinião

No geral, o Câmera+ continua mantendo sua condição de ser um dos melhores aplicativos de fotografia para iOS, mesmo com tantos concorrentes aparecendo a cada dia. E com essa atualização, ele evoluiu sem perder suas principais características, mantendo-se com uma aplicação com recursos profissionais e que pode ser usada tanto por usuários comuns, como por avançados.

O programa possui uma boa quantidade de recursos úteis para edição e compartilhamento, o que permite fazer quase todo tipo de ajuste nas imagens capturadas e antes de fazer isso.

Mesmo tendo muitas opções, o aplicativo ainda não permite que o usuário veja os efeitos sendo aplicados em tempo real, ou seja, antes de capturar a foto. Isso não chega a ser uma falha grave, apenas deixa o app incompleto.

O grande destaque dessa versão com certeza é o recurso “Laboratório”, que introduz ferramentas importantes para uma edição de imagens mais completa, pois permite ir fundo nos ajustes finais da foto, de um modo que normalmente só é possível de ser feito em poderosas aplicações para desktop.

Outra funcionalidade importante e que merece destaque é a caixa de luz, um recurso deveria existir em qualquer aplicativo de fotografia que permita a captura de múltiplas fotos em sequência.

Prós
  • Tem uma boa quantidade de recursos úteis para edição e compartilhamento
  • Recurso “Laboratório” introduz ferramentas importantes para uma edição de imagens mais completa
  • Caixa de luz ajuda muito depois da captura de múltiplas fotos em sequência
Contras
  • O programa não mostra previews ao vivo de seus efeitos selecionados antes de tirar as fotos

Fotos

Procurando novos aplicativos para seu iPhone e iPad? Nossa lista semanal de apps pode te ajudar a descobrir algumas opções interessantes. Confira!
Famoso aplicativo de edição de fotos está mais bonito e mais poderoso do que nunca. Confira as novidades. Update é gratuito para quem já tem o software no seu aparelho.
A TapTapTap, responsável pelo programa, liberou uma boa quantidade de novos recursos, como o suporte a flash para a câmera frontal, personalização da exposição à luz e o novo Horizon Level.
O TechTudo declarou uma trégua na briga entre Android e iOS e foi a campo para descobrir o que os famosos usam em seus smartphones e tablets. E, quase que por unanimidade, o Instagram foi indicado como o aplicativo mais usado pelas celebridades.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Tap tap tap

Lançamento

18/12/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

No geral, o Câmera+ continua mantendo sua condição de ser um dos melhores aplicativos de fotografia para iOS, mesmo com tantos concorrentes aparecendo a cada dia. E com essa atualização, ele evoluiu sem perder suas principais características, mantendo-se com uma aplicação com recursos profissionais e que pode ser usada tanto por usuários comuns, como por avançados.

Opinião dos usuários

Fórum

Camera+

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens