CandyMeleon

CandyMeleon

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

No jogo CandyMeleon, ajude um camaleão esfomeado na busca por doces

Nat Garcia
por Nat Garcia em 09/05/2013 10h07

CandyMeleon é um jogo gratuito para iOS em que você deve ajudar um camaleão esfomeado a devorar o máximo possível de doces. Os cenários trazem peixes vorazes, aranhas, balas envenenadas e outras ameaças contra apenas três vidas do seu personagem.

Para guiar o comilão do jogo, basta inclinar o gadget para os lados indicando a direção a ser tomada. As balas são atiradas ao alto, em distâncias variadas, mas podem ser alcançadas graças à língua cumprida e à ginga divertida do animal.

Conforme o bicho vai "enchendo a pança" e resistindo firme, você vai subindo nos níveis e ganhando mais moedas. O progresso traz novos tipos de balas, mas também novas ameaças, como peixes saltadores, pedras, aranhas, e joaninhas que voam no topo da tela e tentam, literalmente, arrancar suas vidas do mostrador.

Para compensar tantos perigos, doces especiais aceleram a brincadeira (e os reflexos do bicho) e ofertam uma verdadeira chuva de doces. Durante o bônus, o personagem também troca de cor e a música ganha um ritmo agitado.

O progresso contínuo em CandyMeleon desbloqueia novos doces, camaleões e até lugares para compor a tela de fundo. Além disso, você pode usar moedas e diamantes para aprimorar balas e agilizar a liberação de novos itens e personagens. Faça o download do game e divirta-se nas horas vagas!

Nossa opinião

Logo de cara, CandyMeleon ganha pontos por seu simpático personagem. O camaleão, o qual devemos ajudar, é sorridente, engraçado e tem um jeito de andar muito peculiar. Além disso, é tão esfomeado, que se estiver na direção de um veneno, abre a boca espontaneamente! Enfim, só pelo carisma do bicho já dá vontade de brincar.

Felizmente, a beleza do jogo não pára no camaleão. Toda parte gráfica é caprichada, colorida e atraente, e os efeitos sonoros surfam na mesma onda. A música de fundo consegue ser alegre sem ser enjoativa e o modo bônus introduz um ritmo empolgante que tira o jogo da rotina.

Outros pontos positivos de CandyMeleon são a possibilidade de comprar novos cenários e personagens para jogar e a variedade de desafios que vão surgindo durante as jogadas. As ameças começam com singelos doces envenenados e logo se apresentam na forma de peixes gigantes, pedras voadoras, aranhas que formam teias para prender a língua do bicho e um festival de coisas criativas e desesperadoras.

Infelizmente, nem tudo são flores no joguinho, e o primeiro espinho está na limitação das jogadas. Você só pode jogar cinco partidas em sequência, tendo de depois esperar pela recarga. Por sorte, a espera fica em torno de oito minutos e dependendo de seu desempenho pode nem ser percebida.

Outro ponto incômodo do game é a presença de publicidade em algumas telas e janelas do jogo. Esse poluição acaba poluindo a interface e gerando constantes interrupções. Quem não se importa com essas pequenas falhas, no entanto, pode ter certeza de que amará CandyMeleon.

Prós
  • Fácil de jogar
  • Belos gráficos e boa trilha sonora
  • Dificuldade crescente
  • Tradução para o português
  • Integração com o Facebook
Contras
  • Presença de publicidades
  • Apenas cinco vidas para jogar
  • Pode ficar cansativo com o tempo

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

BulkyPix

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Logo de cara, CandyMeleon ganha pontos por seu simpático personagem. O camaleão, o qual devemos ajudar, é sorridente, engraçado e tem um jeito de andar muito peculiar. Além disso, é tão esfomeado, que se estiver na direção de um veneno, abre a boca espontaneamente! Enfim, só pelo carisma do bicho já dá vontade de brincar.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura