Cangaço Wargame

Cangaço Wargame

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Cangaço Wargame: Enfrente seus amigos neste game social arretado!

Elson de Souza
por Elson de Souza em 09/04/2014 13h17

Cangaço Wargame é um jogo para Facebook que traz temas bem brasileiros: o cangaço e o sertão nordestino. Neste game, você deve desafiar seus amigos em uma batalha baseada em turnos entre cangaceiros, na caatinga.

Mova-se no tabuleiro, colete itens e ataque o grupo rival

A jogabilidade de Cangaço Wargame é bem simples. Para começar a jogar, você deve desafiar um dos seus amigos no Facebook para uma batalha em um dos campos disponíveis. Em seguida, você deve fazer os primeiros movimentos com seus personagens. Cada um deles tem um alcance limitado dentro do mapa dividido em hexágonos, e também possui um limite do número de passos a marcar. Seu objetivo é chegar próximo ao soldado inimigo para atacá-lo.

O campo de batalha deste game social traz, ainda, alguns elementos que podem ajudar o jogador a cumprir e vencer a batalha. Em primeiro lugar, você pode coletar gotas d’água no campo árido para recrutar, na barraca, novos soldados para o seu exército cangaceiro. Além disso, se o seu soldado estiver em um terreno mais elevado, ele será capaz de causar mais danos ao inimigo.

Escolha diferentes campos e personagens

Cangaço Wargame traz também uma grande variedade de personagens e campos à disposição dos jogadores. Cada cangaceiro presente no game tem uma característica diferente para ajudar durante no confronto. Alguns deles fazem referências a personagens importantes da nossa história, como Maria Bonita. Além disso, o usuário pode desbloquear novos campos de batalha, como: cidade, lajeiro, fazenda e brejo. Não deixe de conferir e se divertir com este game bem brasileiro, jogue Cangaço Wargame!

Nossa opinião

Cangaço Wargame é um divertido jogo para Facebook que mistura elementos da nossa cultura e as características de um game de tabuleiro em rodadas, como Civilizations. Com personagens bem elaborados e uma boa trilha sonora, o game promete oferecer boas batalhas para você e seus amigos.

Aprender a jogar não é uma tarefa difícil. Basta tocar no personagem que deseja movimentar e clicar no campo verde para onde deseja levá-lo, ou no inimigo que deseja atacar. Além disso, o game traz um tutorial bem detalhado que pode ser acessado ao tocar no ícone “?”, que se movimenta pelo mapa.

O jogo do Sertão Games aposta no diálogo com elementos da nossa história, como Lampião, Maria Bonita e seu exército, dando-lhe um caráter mais educativo. Além disso, a variedade de campos e personagens que podem ser desbloqueados promete tirar a sensação de “monotonia” do game.

Um ponto negativo do game, porém, é que o jogador pode apenas batalhar contra os seus amigos e não com outros desconhecidos. Caso você tenha poucos amigos no facebook, ou se eles não são tão ativos, pode demorar um bom tempo para poderes fazer uma nova jogada. Ainda assim, Cangaço Wargame chega a ser um bom passatempo no Facebook.

Prós
  • Baseado na cultura brasileira
  • Fácil de aprender
  • Variedade de personagens e campos
Contras
  • Poucos jogadores
  • Rodadas podem demorar
  • Algumas páginas demoram a carregar

Fotos

Coluna Geração Gamer conversou com Rodrigo Coelho Costa Junior, Henrique Bejgel e Eric Prata Salama. Os três revelaram segredos do canal de jogos brasileiros que pretende funcionar como uma loja, nos moldes do Steam.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Sertão Games

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Cangaço Wargame é um divertido jogo para Facebook que mistura elementos da nossa cultura e as características de um game de tabuleiro em rodadas, como Civilizations. Com personagens bem elaborados e uma boa trilha sonora, o game promete oferecer boas batalhas para você e seus amigos.

Opinião dos usuários

Fórum

Cangaço Wargame

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura