Carmageddon

Carmageddon

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Carmageddon: confira o clássico e polêmico game de corrida

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 29/05/2013 15h44

Carmageddon é um dos games mais clássicos do PC que desta vez está de volta para Android e iOS. O jogo, sempre violento, fez fama por conta de seus atropelamentos e chegou a ser proibido em alguns países.

Lançado em 1997 para computadores, Carmageddon atraiu polêmica de sobra. Mesmo ao ser comparado com o que temos hoje em dia, com temática de carros e violência, o clássico game ainda é muito mais expressivo.

Com várias referências ao filme Corrida da Morte: Ano 2000, a começar pelo clima e pelo “protagonista” com cara de psicótico, o game colocava os jogadores em uma violentíssima competição onde existiam três formas de vencer: terminar a corrida vivo, atropelar todos os pedestres ou eliminar todos os outros veículos da partida.

Características de Carmageddon

Carros com furadeiras gigantes, serras elétricas e outras coisas que machucam bastante – e o inevitável banho de sangue – fizeram com que o game garantisse classificação etária bastante elevada, ou mesmo ter sua venda proibida, como no Brasil, durante um bom tempo. Carmageddon fez o terror de muitas famílias, quando os mais jovens se viciaram no game.

Mesmo que não fosse um jogo tão memorável assim, rendeu sequências e divertiu bastante uma boa parte de seus jogadores, e valeu pela sua ousadia na época. Mas, se antes os gráficos não eram lá grande coisa, as versões para dispositivos de bolso impressionam por trazer mais efeitos e a violência ainda mais marcante.

Além dos controles totalmente inéditos e adaptados para telas sensível ao toque, a nova versão mobile de Carmageddon também apresenta outros veículos além do famoso carro vermelho, ranking de pontos, edição de replays para salvar suas tomadas mais violentas e total compatibilidade com o Game Center, no caso dos sistemas iOS.

Isso sem falar nos 28 oponentes disponíveis para corridas, 11 diferentes ambientes e um modo de carreira repleto de absurdos, com 36 níveis que aumentam a dificuldade a cada momento. Carmageddon é o jogo certo para matar saudades de um clássico imortal. Faça já o download!

Nossa opinião

Carmageddon retorna com uma boa versão para os dispositivos mobile, seja iOS ou Android, que contrasta bastante com a versão para PC, lançada há praticamente duas décadas. O jogo agora tem gráficos mais limpos e atuais, combinando com games de corrida modernos, além de outros atrativos.

A jogabilidade ficou bem mais simples, justamente por conta da tela sensível ao toque dos aparelhos. Fazer curvas, acelerar, frear, para tudo isso existe um botão virtual na tela, que dificilmente vai causar confusão, mesmo para quem nunca jogou algo do gênero. Mas os controles podem ser modificados por quem não curtir o esquema padrão e deixar tudo ainda mais simples, com o sistema de tilt e sensor de movimento dos aparelhos.

Carmageddon também apresenta nada menos que 28 oponentes que devem ser vencidos, uma quantidade considerável para um jogo do tipo mobile e gratuito, algo que não se vê por aí com frequência. Além disso, 36 níveis estão disponíveis inicialmente, e com a promessa de que este número vai ser atualizado em breve.

É claro que o humor do jogo ainda está em alto nível, com muitas sequências que vão te tirar alguns sorrisos ou gargalhadas. Para guardar estes momentos, existe um sistema de arquivo e edição de replay, capaz de editar de forma simples alguns trechos que o jogador tenha aproveitado.

Para um jogo gratuito, Carmageddon manda muito bem, apesar de ainda exagerar na violência e não ter o melhor gráfico do mundo.

Prós
  • Muitos níveis disponíveis
  • Jogabilidade simples
  • Mantém o clima do original
  • Edição de replays
Contras
  • A violência ainda deve incomodar alguns
  • Gráficos que não são de outro mundo

Fotos

Worms e Baldur's Gate são alguns presentes na lista de clássicos que marcaram os PCs de antigamente e agora estão disponíveis para Android e iOS
Confira todos os títulos já lançados da polêmica e violenta franquia Carmageddon, desde o primeiro game de 1997.
Alguns estão proibidos até hoje, outros foram apenas rapidamente suspensos no Brasil
Há um novo Carmageddon chegando, além de edição de Colecionador de Rocket League. Confira:
Conheça os jogos com polêmicas deram o que falar no Brasil e no mundo
Nos computadores, o título será gratuito para quem tem Carmageddon: Reincarnation
Os games para celulares e tablets trouxeram muitas novidades, mas também resgatou clássicos. Saiba mais!
A lista mistura games focados na simulação e jogos arcade.
O clássico e violento Carmageddon, jogo de corrida de demolição, chegará para aparelhos Android.
A presença de temas sexuais em jogos, ofensas religiosas e muita violência levaram órgãos reguladores a proibir que determinados games de sucesso fossem jogados ao redor do mundo.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Interplay

Lançamento

29/05/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Carmageddon retorna com uma boa versão para os dispositivos mobile, seja iOS ou Android, que contrasta bastante com a versão para PC, lançada há praticamente duas décadas. O jogo agora tem gráficos mais limpos e atuais, combinando com games de corrida modernos, além de outros atrativos.

Opinião dos usuários

Fórum

Carmageddon

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação