The Cat Lady

The Cat Lady

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Confira The Cat Lady: um game que mistura drama com temas inusitados

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 12/12/2013 10h53

O The Cat Lady é um jogo para Windows com visual único e que explora temas pouco comuns nos games. Susan é a personagem principal, uma mulher de meia-idade que não tem aparência nem jeito de heroína, mas que ainda assim se destaca por conta de sua personalidade forte.

Na verdade, a protagonista está prestes a cometer suicídio, quando engole uma série de remédios impróprios e em altas doses. Ela cai desacordada, porém logo volta a si em um ambiente totalmente diferente, que mais parece um sonho de tão inexplicável. Lá, a personagem conhece outras pessoas que mudam sua vida e também o foco da história.

Este software é uma experiência bem diferente da maioria dos títulos, por diversos motivos que envolvem seu estilo artístico, jogabilidade e também história. A saga pode não apresentar lógica inicial para alguns jogadores, entretanto os fatos se encaixam conforme avançamos no desenvolvimento de Susan e os outros personagens.

Por possuir elementos considerados “pesados”, os próprios produtores recomendam que o programa seja aproveitado apenas por fãs com mais de 18 anos. Apesar da dica, vale avisar que não há cenas fortes diretamente, apenas insinuações.

The Cat Lady pode ser aproveitado em sua versão completa, paga, ou com uma demonstração gratuita, em podemos conferir os momentos iniciais. Não perca tempo e faça já o download!

Nossa opinião

O The Cat Lady é mais um game “indie” que aposta em inovação e não em gráfico. Ainda que não seja uma regra para alcançar sucesso, o visual não é bem o forte da aventura, que lida com temas fortes como consumo de drogas, morte, suicídio e relações interpessoais ao limite.

Sua história, porém, é tocante pois mostra o drama de uma mulher que podia muito bem ser real, já que é inspirado pelo drama de uma série de pessoas no mundo atual – a depressão. Contudo, o jogo também passa uma boa lição de moral, sem soar piegas, com muita superação e ajuda entre pessoas, que podem mudar a vida de alguém.

Este título pode te fazer chorar, se for das pessoas mais sensíveis e, por isso, é considerado um software de temas fortes e momentos marcantes. Assim, ele está mais para um “drama interativo” do que um simples jogo de videogame por si só.

No entanto, é sempre bom lembrar que os gráficos não são bons. Eles passam bem longe disso, na verdade. O game utiliza uma direção artística bem diferente, com desenhos que parecem ter sido feitos por uma criança, sem muitos detalhes e com diversos rabiscos.

The Cat Lady surpreende por ter um tema que não é batido e uma jogabilidade ainda mais diferente do que se espera. Mesmo com o visual fraco, o título possui um enorme potencial.

Prós
  • História
  • Jogabilidade
  • Temas fortes
  • Personagens
Contras
  • Gráficos

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Harvester Games

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O The Cat Lady é mais um game “indie” que aposta em inovação e não em gráfico. Ainda que não seja uma regra para alcançar sucesso, o visual não é bem o forte da aventura, que lida com temas fortes como consumo de drogas, morte, suicídio e relações interpessoais ao limite.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura