Cataki

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Cataki - Pimp My Carroça

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8,8 Nota tt

Ao acessar o Cataki, o usuário visualizará um mapa do Google com vários ícones de carroça distribuídos pela cidade. Cada carroça representa um trabalhador disponível para realizar a coleta de materiais. Ao tocar em um ícone, é exibido o perfil com nome, foto, local de trabalho e o tipo de material que ele recicla. No Android, uma ferramenta de busca permite encontrar catadores filtrando por nome, apelido, endereço e materiais. Um ponto negativo crucial do app é que ele não permite chamar um catador pela própria plataforma, sendo necessário ligar para o telefone informado no perfil para combinar detalhes da coleta. No entanto, para fazer a ligação basta tocar no número informado na tela. Também não é possível cadastrar novos catadores pelo aplicativo - para isso, o usuário é direcionado para o site do Cataki. O app tem uma aba voltada para a educação sobre reciclagem, com vários tipos de materiais que podem ser reciclados e suas propriedades, como alumínio, vidro, metal e eletrônicos, além de dicas para o momento da contratação de um catador, como a checagem do tamanho da carroça e o melhor tipo de armazenamento de cada material. O layout do aplicativo é simples e poderia ser modernizado. Em alguns momentos, apresenta lentidão nas respostas ao toque, mas não chega a atrapalhar a utilização. O design das telas nos dispositivos com Android é mais agradável, mas possui as mesmas funções e também precisa receber uma atualização.

  • Interface 8
  • Usabilidade 10
  • Performance 8
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

App Cataki conecta você com catadores de materiais recicláveis

O Cataki é um aplicativo disponível para celulares Android e iPhone (iOS) que serve para aproximar pessoas com consciência ambiental e catadores de materiais recicláveis. O app mapeia as áreas de atuação e oferece o contato dos catadores mais próximos da localização atual do usuário. Pela ferramenta, é possível consultar biografia, foto de perfil, telefone de contato e o tipo de material que o profissional recolhe.

A plataforma apresenta pessoas que recolhem qualquer tipo de material, como alumínio, metal, baterias, produtos eletrônicos, móveis, entulhos e outros. Para acessar o app, não é necessário fazer um cadastro – apenas os profissionais catadores precisam criar uma conta e expor seus dados de contato. A comunicação com os catadores não é realizada dentro do sistema do Cataki. Para chamar um profissional para recolher materiais em sua casa ou em locais próximos, abra um perfil de catador para visualizar o contato telefônico.

 

Nossa opinião

Ao acessar o Cataki, o usuário visualizará um mapa do Google com vários ícones de carroça distribuídos pela cidade. Cada carroça representa um trabalhador disponível para realizar a coleta de materiais. Ao tocar em um ícone, é exibido o perfil com nome, foto, local de trabalho e o tipo de material que ele recicla. No Android, uma ferramenta de busca permite encontrar catadores filtrando por nome, apelido, endereço e materiais.

Um ponto negativo crucial do app é que ele não permite chamar um catador pela própria plataforma, sendo necessário ligar para o telefone informado no perfil para combinar detalhes da coleta. No entanto, para fazer a ligação basta tocar no número informado na tela. Também não é possível cadastrar novos catadores pelo aplicativo - para isso, o usuário é direcionado para o site do Cataki.

O app tem uma aba voltada para a educação sobre reciclagem, com vários tipos de materiais que podem ser reciclados e suas propriedades, como alumínio, vidro, metal e eletrônicos, além de dicas para o momento da contratação de um catador, como a checagem do tamanho da carroça e o melhor tipo de armazenamento de cada material.

O layout do aplicativo é simples e poderia ser modernizado. Em alguns momentos, apresenta lentidão nas respostas ao toque, mas não chega a atrapalhar a utilização. O design das telas nos dispositivos com Android é mais agradável, mas possui as mesmas funções e também precisa receber uma atualização.

Prós

  • Não precisa de cadastro para utilizar
  • Mapa de fácil utilização
  • Mostra dados completos dos catadores

Contras

  • Não chama catadores pelo app – é preciso ligar
  • Não cadastra novos catadores pelo app
  • Apresenta lentidão em alguns comandos
3 fotos
Aplicativo ajuda a encontrar catadores para recolher em sua casa qualquer tipo de material reciclável

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.