Catch The Tune

Catch The Tune

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Catch The Tune transforme-se em um rockstar

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 07/05/2013 18h08

Catch The Tune é um game para AndroidiOS e Windows, que lembra os sucessos Guitar Hero e Rockstar, em que o jogador é um astro do rock e deve tocar hits famosos para a multidão.

Ao contrário do pressionar de teclas vistos nesses dois games, em Catch The Tune você utilizará seu mouse para tocar cada nota musical das canções na versão PC, ou a superfície touchscreen de seu dispositivo mobile.

Como jogar

Os movimentos são realizados deslizando-se o cursor do mouse sobre as teclas virtuais no instante em que a nota deve ser tocada, ou pressionando o botão esquerdo para fazê-las soar de forma sustentada, além de haver notas do tipo bônus e uma haste musical horizontal que também deverá ser tocada no tempo.

O jogo começa com um tutorial (com voz em língua inglesa), suficiente para deixá-lo integrado à mecânica. As músicas de Catch The Tune são autoriais, logo, não espere encontrar canções famosas e clássicas neste game.

Mesmo assim, as composições são agradáveis e devem entreter. Os gráficos, por outro lado, são bem medianos, além da resolução do game, que é baixa em sua versão para PC.

Um alerta deve ser dado: tanto durante a instalação de Catch The Tune no Windows quanto ao se clicar para iniciar o jogo, ele tentará vincular uma barra de ferramentas de navegador e novo motor de busca online para seu PC. Desmarque as opções e siga para o jogo.

Nossa opinião

Catch The Tune é um game que segue o sucesso de demais títulos do gênero simulação de instrumentos musicais e pretende levar a seu PC e gadgets mobile uma experiência de tocar agradável e gratuita.

O arquivo de instalação do jogo para Windows é bem pequeno e seus requisitos mínimos bem tranquilos para rodar em praticamente qualquer máquina existente nos dias de hoje. No entanto, há uma tentativa de instalação de barra de ferramentas e mudança de motor de pesquisa online bem chatinha, que aparecerá inclusive ao se iniciar o jogo para uma partida. Contudo, basta desmarcar essas opções para ver-se livre desse incômodo.

As músicas disponíveis são autorais e criadas com bom gosto e timbres, algo que poderá funcionar para embalar sua partida de maneira agradável. Por outro lado, deve-se caminhar fase-a-fase, insistindo na música da vez até conseguir concluí-la.

No geral, Catch The Tune é um game simples e competente para o que se propõe. Quem for experimentá-lo sem a intenção de comparação com títulos do calibre de Guitar Hero e Rockstar poderá encontrar uma jogo com bom teor de entretenimento.

Prós
  • Músicas agradáveis
  • Bons timbres
  • Controles simples
Contras
  • Resolução baixa na versão PC
  • Linearidade obrigatória das fases

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nuclear Games

Lançamento

07/05/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
6.8

Catch The Tune é um game que segue o sucesso de demais títulos do gênero simulação de instrumentos musicais e pretende levar a seu PC e gadgets mobile uma experiência de tocar agradável e gratuita.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores