The CATch!

The CATch!

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe o jogo The CATch! e ajude um gato travesso a fugir da dona

Nat Garcia
por Nat Garcia em 09/05/2013 13h30

Em The CATch!, para Android e iOS, sua missão é ajudar um gato guloso a fugir de uma dona enfurecida. No jogo, o felino não resistiu e roubou meia dúzia de salsichas e agora precisa escapar por caminhos estreitos repletos de perigos.

Para controlar o gato travesso, basta fazer movimentos com a ponta dos dedos na tela. Ele já corre por conta própria e só precisa de ajuda para mudar de direção, fazer saltos, abaixar e esquilibrar-se sobre canos e pedaços muito estreitos.

No caminho surgem diversos obstáculos e inimigos para atrapalhar a fuga. Na lista de ameças estão buracos, cães, pássaros e até a própria dona munida de uma vassoura.

Para facilita a vida do gato, você pode comprar upgrades e itens, como ímã, escudo e vidas extras na lojinha do game. Para adquirir os itens, basta utilizar as moedas coletadas no percurso. Outras duas espécies de felino também estão disponíveis no modo compra.

The CATch! oferece ainda integração com o Facebook e permite a você compartilhar recordes e convidar amigos para jogar. Baixe já e divirta-se!

Nossa opinião

The CATch! segue a mesma linha de Temple Run e outros jogos de “corrida infinita” em que o personagem corre o quanto pode, ou melhor, até que você vacile. No título, o fugitivo é um gato ladrão de salsichas, que precisa de sua ajuda para despistar animais e a própria dona que anda muito aborrecida.

Essa pegada cômica é bastante convidativa para quem gosta do gênero ou procura por um jogo casual e descontraído. O visual não chega a ser perfeito, mas traz gráficos 3D e imagens vivas e cheias de cor, como as de um desenho animado. 

A trilha sonora entra na lista dos prós, pois traz uma melodia de fundo suave durante as partidas. A música no menu é vibrante, mas por ser transitória, não chega a cansar os ouvidos. Os efeitos sonoros incluem miados, sons de pássaros e outros barulhos que ajudam a mergulhar fundo na ação do joguinho.

Outro aspecto relevante, que dependendo do ponto de vista pode ser positivo ou negativo, é o alto nível de dificuldade do game, que traz uma porção de viradas, trechos estreitos, mudanças de nível, tudo em curtos intervalos de tempo.

Infelizmente, durante o teste, The CATch! apresentou algumas falhas de desempenho, como atraso na resposta ao toque, travamentos e demora para reiniciar as partidas. Além disso, há muitas telas com publicidades à vista, o que gera certa poluição na interface.

Personagens diferentes do “gato default” são muito caros e exigem bom desempenho em muitas rodadas até que possam ser comprados. Fora esses detalhes, The CATch! é um bom divertimento para quem curte "endless run" ou está em busca de um título leve, casual e engraçado.

Prós
  • Jogabilidade intuitiva
  • Estilo casual e divertido
  • Ótima trilha sonora
  • Visual de desenho animado
  • Integração com o Facebook
Contras
  • Interface poluída
  • Personagens caros na loja
  • Apresentou falhas de desempenho no teste

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Deemedya M.S. Ltd.

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

The CATch! segue a mesma linha de Temple Run e outros jogos de “corrida infinita” em que o personagem corre o quanto pode, ou melhor, até que você vacile. No título, o fugitivo é um gato ladrão de salsichas, que precisa de sua ajuda para despistar animais e a própria dona que anda muito aborrecida.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura