CF-Auto-Root

CF-Auto-Root

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

CF-Auto Root: app para fazer root em smartphones e tablets Nexus

Paulo Alves
por Paulo Alves em 29/07/2014 17h18

CF-Auto Root é o programa da Chainfire destinado ao procedimento de root dos dispositivos Nexus, a partir do Galaxy Nexus, que inclui também os smartphones Nexus 4 e Nexus 5, fabricados pela LG, além dos tablets Nexus 7, da Asus, e Nexus 10, da Samsung.

Os desenvolvedores do CF-Auto Root é um programa simples que simplifica completamente o processo de root dos aparelhos pois já inclui linhas de comando para realizar o desbloqueio de bootloader automático do dispositivo, além da instalação do SuperSu na pasta de sistema do Android.

Mas, deve-se ter cuidado ao utilizá-lo porque há uma versão diferente para cada aparelho. Caso um arquivo do Nexus 4 seja utilizado em um Nexus 5, por exemplo, há risco de danificar o aparelho de forma definitiva. Galaxy Nexus e Nexus 7, portanto, requerem mais atenção, pois há quatro versões de cada um disponível no mercado.

Para saber o nome correto do seu aparelho, basta acessar a pasta /system e abrir o arquivo build.prop. Em seguida, procure pela linha que começa com “ro.product.name” (sem aspas) e verifique a versão correta antes de baixar o CF-Auto Root.

Usar o CF-Auto Root e rootar um Nexus é extremamente simples, pois só é necessário baixar o Android SDK, conectar o dispositivo em modo Fastboot/Bootloader no computador e executar o arquivo correto – root-linux.sh para Linux, root-mac.sh para Mac e root-windows.bat para Windows.

Se você deseja obter toda a liberdade proporcionada por um Nexus com root, não perca tempo e baixe agora CF-Auto Root e descubra o quanto o procedimento pode ser fácil. Afinal, não precisa ser nenhum especialista no sistema para utilizar o recurso. Experimente!

Nossa opinião

Se os dispositivos Nexus são famosos por poderem ser rootados de maneira rápida e simples, parte dessa fama pode ser creditada a programas como CF-Auto Root. Muito simples de usar e eficiente, ele torna o processo fácil e à prova de erros, podendo ser feito até por iniciantes no Android.

Uma das tarefas mais chatas de se rootar um Android é obter a liberação do bootloader, o que o CF-Auto Root faz de forma automática durante o processo de instalação do SuperSu no sistema. Com isso, é possível rootar um Nexus em muito menos tempo usando a ferramenta da Chainfire.

Ao executar o programa, um Android vermelho aparece na tela e a lista de comandos exibe o processo de root para o usuário – depois, o dispositivo reinicia já com root. Aí é só desconectar do computador e aproveitar.

Quem costuma brincar com a instalação de ROMs e Mods no Android sabe o quanto é trabalhoso refazer o root a cada vez que algo é feito no modo de recuperação. Mas, com CF-Auto Root, basta conectar o dispositivo no PC e executá-lo para ter o acesso privilegiado de volta rapidamente.

Dito isso, CF-Auto Root é mais do que recomendado para quem deseja evitar dor de cabeça na hora de liberar todo o poder do Android. Afinal, todo usuário quer ter facilidade nesse tipo de procedimento.

Prós
  • Rápido e eficiente
  • Simples até para iniciantes
Contras
  • Não há

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Chainfire

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Se os dispositivos Nexus são famosos por poderem ser rootados de maneira rápida e simples, parte dessa fama pode ser creditada a programas como CF-Auto Root. Muito simples de usar e eficiente, ele torna o processo fácil e à prova de erros, podendo ser feito até por iniciantes no Android.

Opinião dos usuários

Fórum

CF-Auto-Root

Você ficou com alguma dúvida sobre Diagnósticos e melhorias ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Diagnósticos e melhorias