Chaos Rings Omega

Chaos Rings Omega

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Seja um guerreiro e salve o mundo com Chaos Rings Ômega

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 19/03/2013 11h55

Chaos Rings Ômega é um jogo em que você irá acompanhar a trágica saga dos guerreiros selecionados para salvar o mundo. O game, no estilo RPG de turnos, lembra bastante o jogos como Final Fantasy VIII, pela história focada no relacionamentos dos personagens uns com os outros.

A história começa com guerreiros escolhidos, sempre em casais, para um torneio de vida e morte na “Ark Arena”. Escolhidos pelo “Agente”, os guerreiros devem derrotar diversos monstros em mundos variados e no final enfrentar esse temível “Agente” para que obtenham o prêmio: a salvação do seu mundo.

O game é o segundo da série. Possui personagens marcantes e história focada na carga emocional e no desenvolvimento desses personagens. A história, que se passa antes do primeiros Chaos Rings, conta o passado de Ayuta, um personagem aparentemente sem importância que se tornará peça-chave para o desenrolar da trama.

Para variar a jogabilidade, há puzzles na forma de salas com diversos blocos, onde, para achar a saída, o jogador deve realizar os blocos e resolver o quebra-cabeça.

Chaos Rings Ômega tem gráficos bonitos e efeitos sonoros surpreendentes. Jogar com o fone de ouvido é mais do que recomendado, pois acompanhar a fabulosa trilha sonora, aliada aos diálogos carregados de emoção dos dubladores, é grande parte da experiência.

Nossa opinião

Apesar de muito similar ao game anterior, Chaos Rings Omega responde muitas perguntas e dúvidas que os jogadores podem ter sobre a origem da Ark Arena e do Agente. O game conta justamente o evento anterior aos acontecimentos dos primeiro game, Chaos Rings, e traz novos personagem com exceção de Ayuta que está na Arena pela primeira vez.

O game apresenta gráficos bonitos, mas que podem parecer “datados” em telas grandes, a simplicidade gráfica em alguns momentos é contrastado com a beleza dos cenários em alguns planetas. O motivos disso é simples, o game utiliza uma técnica similar a jogos antigos da série Final Fantasy e Resident Evil para Playstation One. Possui cenário em 2D e  personagens e movimentação em terceira dimensão. Porém, tudo aqui é tão bem produzido que o “truque” não faz feio.

Chaos Rings Ômega aproveita muitos elementos do jogo anterior. Além dos gráficos, a trilha sonora e modos de jogo são muito parecidos. O grande apelo para o jogador veterano nesta franquia de RPGs é a sua história. Os novos casais do game irão passar por muitas tribulações até o belo final do, que só poder ser curtido depois de jogar com todos os casais.

O jogo rende bastante, cerca de 20 horas de jogatina, e vale o investimento. Para quem acha que o jogo é caro, uma de suas principais qualidade é o fato do jogador ter certeza que poderá concluir o game e aproveitá-lo sem gastar mais nada. Algo que não se pode afirmar em outros RPGs no estilo “Freemium”.

Chaos Rings Ômega é um RPG impressionante para smartphones e tablets, ele irá emocionar, em especial, os amantes do gênero, sempre a procura de uma boa história. A trilha sonora é muito bonita e irá encantar que gosta de música erudita

Prós
  • História
  • Longa duração
  • Gráficos bonitos em telas pequenas
Contras
  • Combates repetitivos
  • Preço elevado

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Square Enix

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Apesar de muito similar ao game anterior, Chaos Rings Omega responde muitas perguntas e dúvidas que os jogadores podem ter sobre a origem da Ark Arena e do Agente. O game conta justamente o evento anterior aos acontecimentos dos primeiro game, Chaos Rings, e traz novos personagem com exceção de Ayuta que está na Arena pela primeira vez.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG