Child of Light

Child of Light

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Child of Light: curta um RPG inovador e muito bem feito

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 30/04/2014 16h09

Child of Light é um RPG para Windows produzido pelo mesmo fabricante que Prince of Persia e Assassin’s Creed. Apesar disso, esqueça toda a violência desses jogos e os gráficos altamente realistas, pois o game é fortemente inspirado em sua história e com um estilo artístico que foge dos padrões.

Na aventura, você controla a princesa Aurora: uma jovem de coração puro que teve a alma trazida ao reino de Lemuria. O problema por lá é que a Rainha Negra roubou o sol, a lua e as estrelas desse reino. Com isso, sobrou para Aurora embarcar em uma jornada para capturar novamente estas três fontes de luz, além de derrotar a rainha e restaurar a ordem.

O jogo tem o estilo dos RPGs antigos e clássicos: possui batalhas em turno, barra de tempo que guia as ações de cada participante, grupos de personagens e muitos itens. Aurora também utiliza um interessante nível e progressão de habilidades para melhorar durante os combates, mas sem parecer complicado demais.

Child of Light não é voltado para os combates, mas para o desenvolvimento da história e da relação de Aurora com outros personagens – alguns seres mágicos do reino de Lemuria, que sofrem com a falta das fontes de luz roubadas pela Rainha Negra.

O game utiliza o motor gráfico UbiFramework: o mesmo usado em jogos como Rayman Legends e Rayman Origins. Com isso, as animações em duas dimensões fluidas e bonitas estão garantidas. Sem falar que a arte é inspirada pelo desenhista Yoshitaka Amano, da série Final Fantasy.

Confira uma emocionante história. Baixe grátis Child of Light no TechTudo Downloads!

Nossa opinião

Child of Light é um RPG que não tem medo de arriscar e vai ser difícil achar um igual a ele durante um bom tempo. A história é única e os gráficos ainda mais. Tudo está bem produzido nos mínimos detalhes, desde a personagem central, passando pelos aliados e inimigos.

O game presta uma homenagem aos antigos RPGs. Muitas das mecânicas foram inspiradas na série Final Fantasy – a arte mesmo dos dois jogos foram feitas pela mesma artista, Yoshitaka Amano.

Os combates são outro destaque: sem muitas dificuldades, mas ainda assim muito profundos. Em Child of Light, criar estratégias para vencer os inimigos é algo que não leva muito tempo, mas o efeito das ações é excelente, seja visualmente ou em termos de funcionamento.

A qualidade da história não pode ser traduzida em palavras. É algo tão singelo - como só a Ubisoft sabe fazer -, que até emociona em alguns instantes. Não vamos estragar a surpresa, mas jogue e entenderá!

Child of Light é muito recomendado para qualquer tipo de público, mas, principalmente, para aqueles que curtem antigos RPGs.

Prós
  • Jogabilidade
  • Gráficos
  • História
  • Personagens
Contras
  • Não há contras consideráveis

Fotos

Confira alguns jogos que podem ser comprados até com alguns trocados no evento da Steam Summer Sale
Veja dicas para explorar Lemuria, garantir os melhores itens e habilidades para dar bem na bela aventura de Child of Light.
O ano de 2014 está trazendo grandes lançamentos para os gamers de todas as plataformas, porém, os jogadores de PC têm sido privilegiados com excelentes jogos. Confira os melhores até agora!
Outros jogos, como Child of Light, também estão com desconto. Além disso, assinantes Ouro podem baixar gratuitamente o game Perfect Dark Zero.
Sequência do elogiado jogo de tiro em primeira pessoa chega à atual e antiga geração de consoles. Confira os lançamentos!
RPG da Ubisoft permite doar pedras preciosas que melhoram habilidades aos amigos. Confira como fazer isso.
A Ubisoft trará a continuação de suas franquias de maior sucesso, e pode acabar trazendo novidades inesperadas. Confira o que esperar da empresa durante a próxima E3.
Que tal ganhar troféus e desbloquear conquistas no uPlay e ostentar para seus amigos? Confira a lista de Achievements que podem ser conquistados.
Aprenda a combinar as raras pedras preciosas encontradas e Lemuria e ganhe mais ataque e defesa com elas.
Confira os personagens que ajudarão Aurora a voltar pra casa e a derrotar a Rainha da Noite.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Ubisoft

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Child of Light é um RPG que não tem medo de arriscar e vai ser difícil achar um igual a ele durante um bom tempo. A história é única e os gráficos ainda mais. Tudo está bem produzido nos mínimos detalhes, desde a personagem central, passando pelos aliados e inimigos.

Opinião dos usuários

Fórum

Child of Light

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG