Chromebleed

Chromebleed

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Use o Chromebleed e saiba se o site onde você navega é seguro

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 17/04/2014 08h32

Chromebleed é uma extensão para o navegador de Internet Google Chrome, que pretende oferecer aos seus usuários informações em tempo real sobre possíveis ameaças e vulnerabilidade do site acessado, conhecida como Heartbleed.

Mesmo com uso de OpenSSL por sites confiáveis, alguns são vítimas de risco à segurança de dados de seus usuários, resultando em alarme online sobre potenciais perdas de dados e informações privadas de contas em todo o mundo. Mesmo com medidas providenciais tomadas em caráter de emergência, muitos usuários poderão ter certa insegurança online navegando por sites nos quais houve risco de infecção pelo Heartbleed, apesar dos anúncios oficiais de empresas sobre a debelação da ameaça.

Se você faz parte desse grupo que tem navegado online com certo temor, o Chromebleed chega para avaliar o risco de cada endereço digitado no Google Chrome, informando se o local ainda apresenta perigos, ou se eles já foram sanados. Para começar a utilizar o Chromebleed, basta aceitá-lo como extensão em seu browser e relaxar, pois sua execução se dá em segundo plano, de forma constante.

Cada site em risco será notificado pela extensão, por meio de uma “placa”, que subirá na parte inferior direita da tela do seu PC. Se você quiser maior volume de segurança e conhecimento sobre o que se passa online, opte pela ferramenta de notificação integral do Chromebleed, que lhe deixará informado não somente sobre riscos, mas também sobre sites “limpos”.

Se possui dados cadastrados em serviços vitimados pelo Heartbleed, e mesmo após trocar as senhas está com uma certa preocupação ao fazer login neles, faça o download e instale o Chromebleed em seu Google Chrome e fique por dentro das atualizações de risco sobre esse bug que chamou muita atenção. Baixe!

Nossa opinião

Com instalação e uso fáceis, tanto incorporar quanto utilizar o Chromebleed em seu Google Chrome é simples, até mesmo para quem nunca instalou extensões no navegador.

O aplicativo é leve, com visualização padrão na parte superior direita da tela, com ícone de coração ensanguentado, referente ao nome do bug Heartbleed. Clicando-se com o botão direito sobre a imagem temos acesso à sua seção de configuração, que permitirá a ocultação do símbolo ou uso de notificações para todos os processos avaliados pelo Chromebleed, e não somente ameaças iminentes.

Ao visitarmos sites outrora ou atualmente em risco, a notificação do Chromebleed foi imediata, por meio de uma "plaquinha" no lado inferior direito da tela. A modalidade de notificações para todos os sites é interessante para quem é vidrado em segurança e deseja saber o que se passa onde costuma visitar online, mas poderá exceder a paciência de quem não estiver muito a fim de receber avisos incessantes a cada site transitado.

Mesmo com a descrição em inglês, as ferramentas do Chromebleed são acessadas pelo próprio Chrome, sendo, portanto, informadas em português, caso esse seja o idioma escolhido como padrão no seu browser.

Seguindo as orientações dadas em relação ao Heartbledd, caso o Chromebleed detecte riscos para sua conta em algum site visitado, troque já a senha para o serviço, para não correr riscos de furto de dados e demais dores de cabeça online.

Chromebleed oferece informações atualizadas e pertinentes sobre a ameaça Heartbleed, sendo uma ótima inclusão para sua coleção de extensões para o Google Chrome.

Prós
  • Uso simples e eficiente
  • Resultados entregues rapidamente
  • Bons modos de configuração
Contras
  • Não há

Fotos

Extensão detecta servidores que não corrigiram a falha, que atingiu diversos sites da Internet. Veja se suas páginas favoritas ainda estão com acesso perigoso.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Jamie Hoyle

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Com instalação e uso fáceis, tanto incorporar quanto utilizar o Chromebleed em seu Google Chrome é simples, até mesmo para quem nunca instalou extensões no navegador.

Opinião dos usuários

Fórum

Chromebleed

Você ficou com alguma dúvida sobre Segurança ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Segurança